10 dicas para fazer seu Marketing Imobiliário

Se pararmos para observar, veremos a quantidade de empresas imobiliárias presentes em várias cidades do país, onde todas possuem o mesmo objetivo, vender. Temos total consciência que a oferta (quem vende) é bem maior que a demanda (pessoas dispostas a pagar por determinado produto). Sendo assim, se faz necessário diferenciar-se por meio de estratégias de marketing imobiliário.
Bean Store já dissera “O cliente é o visitante mais importante que recebemos em nossa empresa. Ele não depende de nós – nós dependemos dele. Ele não é um outsider (forasteiro/estranho) em nosso negócio – ele é parte dele. Não lhe estamos fazendo um favor ao servi-lo…ele é que nos faz um favor ao nos dar a oportunidade de servi-lo”.
 
Com esse pensamento, identificamos que a demanda, embora em menor proporção se comparada a oferta, ainda possui pessoas dispostas a pagar por bens imobiliários, até porquê, é o sonho de muita gente comprar a casa própria e adquirir um espaço para seu negócio. Mas então por que muitas empresas não conseguem deslanchar neste meio? É simples, não estão preparadas para receber seus clientes.
Não basta ter um prédio e esperar que os clientes venham até você, é preciso criar canais de comunicação para os clientes de modo que os mesmos sintam-se a vontade para trocar informações, independentemente de sua localidade. 

Dicas:

 
1 – Não ignore o fato de que os tempos mudaram e que sua empresa precisa estar inserida no meio online. Seu negócio precisa de um site. 
2 – O site deve ser adaptado a nova realidade e ser capaz de atender acesso por meio de dispositivos móveis(mobile). Grande parte dos potenciais clientes acessam aos sites por celular, tablet, ou afins.
3 – Mantenha seu site atualizado. É muito comum ver este tipo de problema, ou quando uma imobiliária não tem site, ou o mesmo está desatualizado.
4 – Coloque em seu site/blog todas as informações sobre como adquirir um imóvel. Dicas de como financiar, quais bancos auxiliam no financiamento, etc.
5 – Antes de nomear a sua empresa, veja se o domínio (endereço no www…) está disponível. Isso é importante para que haja uma integração entre os meios de comunicação.
6 – Tire excelentes fotos de seus imóveis. Não poupe dinheiro e esforço para isso. Se for o caso, é aconselhável contratar um profissional para isso. Imóveis sem foto ou com baixa qualidade de imagem, não transmitem credibilidade e consequentemente poucos contatos.
7 – Tenha como aliadas as redes sociais para comunicação com os interessados. Responda a todos, seja reclamação, sugestão, orçamentos, enfim. Pare de investir em jornais e revistas. São considerados caros e de baixo retorno.
8 – Crie canais de comunicação, tais como, skype, whatsapp, e-mail, site, redes sociais, telefone, entre outros. Quando mais canais disponibilizar, o maior número de interessados irá atrair.
9  – Crie conteúdo para seu site, como por exemplo, assuntos educativos, curiosidades, empreendedorismo, etc. Embora dê a impressão de que nada tem a ver com seu objeto principal, que é a venda de imóveis, isso faz com que haja acesso constante em seu site/blog. Dessa forma, valorizará sua marca, se tornará cada vez mais conhecido e poderá trabalhar com anunciantes, complementando sua renda.
10 – Quando for entregar a chave ao seu cliente, para apresentação do imóvel, o aconselhável é que acompanhe o mesmo. Dessa forma, terá maior poder de persuasão e sentirá quais são as opiniões das pessoas com relação a sua empresa e imóvel.

 

Alessandro Fabricio

Mercadólogo, Colunista e Empresário
Fone: (15) 99621-1089
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