Jaraguá do Sul vai ter mais uma academia… para exercitar o cérebro!

Ter o cérebro em forma, com boa memória, agilidade de raciocínio e capacidade criativa é a receita ideal para uma vida com qualidade e sucesso. Por isso, cada vez mais, os cuidados com a saúde também incluem o principal órgão do sistema nervoso. Afinal, para envelhecer bem, o cérebro precisa estar ativo e em pleno funcionamento – e, para isso, nada melhor que uma academia!

Pensando nesses cuidados, o Supera Ginástica para o Cérebro inaugura uma unidade em Jaraguá do Sul, no próximo mês de agosto. Assim, quem, por exemplo, tem a longevidade como um dos objetivos de vida passa a contar com ajuda para desenvolver o potencial do cérebro e conquistar uma incrível forma de viver. O curso exercita a memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho nos estudos, trabalho e na carreira.

Como funciona a academia de ginástica cerebral

Com uma metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais, ele é divertido e desafiador. As atividades, que têm duração de duas horas semanais, incluem o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e, ainda, jogos online desenvolvidos por neurocientistas.

Cada uma delas estimula diferentes partes do cérebro e, assim, desenvolvem novas habilidades. Além disso, as ações ajudam no aprendizado da disciplina, do foco e do respeito ao trabalho em equipe. Os exercícios ainda instigam a concentração e a capacidade de fazer cálculos mentais.

De acordo com o professor de ginástica cerebral Brian Sandretti, responsável pelos treinamentos do ábaco para os educadores da rede de franquias do Supera, em poucos meses, os alunos se tornam mais confiantes e felizes. “Eles sentem que estão aproveitando o potencial do cérebro e avançando em atividades cotidianas. Estamos felizes de inaugurar mais um Supera porque sabemos a transformação que o curso faz na vida das pessoas”, comenta.

Benefícios para a saúde

A ginástica cerebral evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), afeta 14,5 milhões de brasileiros com 60 anos. “Para ter uma vida saudável, não se pode deixar o cérebro nem o corpo de lado. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Antônio Carlos Perpétuo, fundador do método Supera.

Sobre a Supera Ginástica para o Cérebro

A Supera é a primeira empresa brasileira dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. A rede de franquias conta mais de 200 unidades espalhadas por todo o país e, desde 2013, também está em Portugal. Em Jaraguá do Sul, os clientes podem conhecer as atividades oferecidas pelo método na Rua Luiz Kienen, 43, no Centro. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3054-4754 e pelo e-mail jaraguadosul@metodosupera.com.br ou acessar facebook.com/superajaraguadosul.

Foto: divulgação Supera
Texto: Entrelinhas Assessoria



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo redacao2@dom7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *