Entenda o que está acontecendo com o Jaraguá Futsal

Após vários rumores ouvidos na imprensa, sobre um possível fim do Futsal Jaraguá, a diretoria enviou uma nota oficial esclarecendo a situação em detalhes. Confira abaixo:

NOTA OFICIAL DA ADJ

Diante das informações veiculadas através da mídia no dia de hoje, envolvendo o JARAGUÁ FUTSAL, esclarecemos:

1) A diretoria do Jaraguá Futsal vem trabalhando há vários meses na tentativa de saneamento das dívidas herdadas de gestões passadas, passivos de grande monta, ao mesmo tempo em que enfrenta as despesas normais de operação e manutenção da ADJ – Associação Desportiva Jaraguá – montagem de time competitivo e principalmente para colocar os salários do elenco em dia, tarefa à qual envida seus maiores esforços.
2) Não procede a informação que o “JARAGUÁ FUTSAL FECHOU” e os responsáveis por esta informação leviana e sem sustentação serão acionados dentro dos ditames legais, principalmente pelas consequências desta afirmação, que pode gerar prejuízos e interrupção de negociações com possíveis patrocinadores que vêm sendo conduzidas pela diretoria.
3) A atual diretoria já tinha acordo de patrocínio verbalmente fechado com o grupo EL SHADDAI, com sede na Bahia, inclusive com trocas de documentos para acertos de detalhes no contrato e já com cronograma de pagamentos agendado.
4) Nesse momento, agindo de boa fé, a diretoria, sendo transparente como sempre foi, informou aos atletas sobre os detalhes deste patrocínio, inclusive com os contatos da EL SHADDAI, para que percebessem que os esforços estavam sendo feitos.
5) Estranhamente após este fato, a comunicação entre ADJ e o grupo EL SHADDAI interrompeu-se e a negociação emperrou, inclusive com o não envio do contrato assinado e consequentemente do depósito da primeira parcela que colocaria o salário do elenco em dia. Inclusive o presidente do Grupo queixou-se de que ligações anônimas começaram a chegar a ele, com assuntos relacionados ao Jaraguá Futsal, de forma ofensiva.
6) Diante da situação que se formou, o líder dos jogadores exigiu que a diretoria atual se desligasse e simplesmente entregasse a vaga da Liga Nacional, ameaçando com a não entrada dos jogadores em quadra, caso esta exigência não fosse atendida. Porém, convencemos o elenco da importância de representar a camisa do Jaraguá Futsal acima de tudo, bem como de cumprir com as obrigações que a ADJ assumiu juridicamente com os organismos de organização, supervisão e promoção do desporto, enquanto discutimos as deliberações a serem tomadas. Isso sem contar com a imagem do Jaraguá Futsal dentro do panorama esportivo brasileiro.
7) A vaga da LNF – Liga Nacional de Futsal – é a garantia da disputa da competição de Futsal mais importante do Brasil. O representante dos jogadores afirmou que caso o grupo de jogadores não conseguisse viabilizar patrocínios para a equipe, eles a venderiam para fazer uma divisão do valor entre eles, o que significaria, aí sim, A EXTINÇÃO DO JARAGUÁ FUTSAL, fato com o qual a DIRETORIA não concorda, pactua e jamais sequer pensou em fazer. Podemos passar por dificuldades, mas vender a vaga da Liga Nacional, jamais.
8) Ainda lançando mão da transparência, a diretoria afirma que mantem-se aberta ao diálogo e reforça seu compromisso com a ADJ de procurar as melhores soluções para a situação que se formou, porém, não abrirá mão de suas prerrogativas legais, amparadas pelo estatuto da ADJ, da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal, LNF (Liga Nacional de Futsal) e pela legislação esportiva.

Atenciosamente,
Gerson Postai
ADJ – Presidente

 

Imagem: Arquivo/Assessoria Jaraguá Futsal/Divulgação

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *