Já pensou fazer adestramento de cães com stand up paddle? Ele sim

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por cachorro, já deve ter visto várias matérias sobre adestramento de cães por aí. O que você provavelmente não viu é o trabalho do adestador Chris de Aboitiz, que mora na Austrália e descobriu um jeito muito mais divertido de desenvolver nos bichinhos a obediência, atenção e disciplina: ele leva os animais direto para o mar, para “surfar” com o stand up paddle.

instagram_Chris de Aboitiz_adestramento no stand up2 - interna
Crédito fotos: instagram/ChrisdeAboitiz

Ele já desenvolve o trabalho há mais de dez anos, e sempre com a ajuda do Stand Up Paddle, um esporte que consiste em “remar” em cima de uma prancha. Segundo o australiano, um passeio como esse é ótimo para entender melhor o comportamento dos animais e ensiná-los com diversão. A intenção também é promover ligações mais profundas entre os donos e os animais, evitando que o mau comportamento leve tutores a abandoná-los na primeira oportunidade – o que, infelizmente, ainda é muito comum.

Não dá vontade de trazer esse método de trabalho aqui para o Brasil?



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *