Água com gás faz mal? Tire aqui suas dúvidas sobre a bebida

Essa é uma bebida que deixa muita gente confusa. Afinal, água com gás é água, mas com aquelas bolhinhas tão características dos refrigerantes que, aprendemos desde sempre, fazem muito mal para a saúde.

A característica é dada pelo processo de gaseificação, em que se adiciona o dióxido de carbono ao líquido cristalino. Ela é, aliás, um dos ingredientes básicos para o preparo de drinks e refrigerantes caseiros – mas, ao contrário destes e do que pode parecer, a água com gás – pelo menos até esse momento – não traz prejuízos para a saúde, já que ela mantém os mesmos benefícios da opção natural.

Segundo especialistas, os nutrientes não se perdem por causa do dióxido de carbono, e qualquer uma das versões é livre de calorias. Após refeições mais pesadas, inclusive, ela é uma ótima alternativa aos remédios para azia ou má digestão, e pode aliviar a pressão no abdômen.

Se esta for a sua opção, são necessários apenas dois cuidados: evitar consumir em excesso, se tiver problemas gastrointestinais, e verificar sempre o nível de sódio na embalagem. Algumas marcas chegam a ter 10 vezes mais sódio do que outras.

Crédito foto: freedigitalphotos.net/winnond

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo redacao2@dom7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *