Aniversário de Jaraguá terá comemoração de baixo orçamento

O aniversário de Jaraguá do Sul é em 25 de julho, mas as comemorações se estendem pelos meses de junho, julho e agosto. A programação (anexa) de 140 anos da cidade foi divulgada na manhã de hoje (20), na Prefeitura, durante coletiva de imprensa. São muitas atividades esportivas, culturais, religiosas, feiras e inaugurações que iniciam no dia 25 de junho e prosseguem até 25 de agosto. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Sidnei Marcelo Lopes, uma das entidades envolvidas com a definição dos eventos, trata-se de uma programação sem muitos gastos, devido ao momento econômico atual, mas que prioriza o brilho que a data merece. “Tudo está sendo preparado com muito carinho e envolvimento da comunidade”, diz.

Entre as inaugurações, destaque para o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) Mestre Manequinha, que será entregue à comunidade no próximo dia 25, às 14 horas. Há, também, a passagem da tocha olímpica pela cidade, em 13 de julho, com a participação de 35 pessoas, num trajeto de 7,6 quilômetros que se inicia na Sociedade Cultura Artística (Scar) e termina na Arena Jaraguá. Para 25 de julho, dia do aniversário da cidade, estão previstos desfile festivo, bolo de aniversário, na Avenida Getúlio Vargas. O desfile iniciará às 9h30, a partir do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com término no entroncamento da Rua Esthéria Lenzi Friederich.

Nos dias 23 e 24 de Julho, na Arena Jaraguá, ocorre mais uma edição do Eco Radical e Festival Alternativo. A exemplo do ano passado, entre as atividades constam esportes radicais e de aventura como parede de escalada; slackeline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada; rappel; cama elástica; torneios de kickboxing e muay thai, além de oficinas de pintura. No palco do Festival estarão se apresentando 20 bandas locais. Haverá, também, praça de alimentação. Em 26 de julho é a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que promove sessão solene em homenagem aos 140 anos da cidade.

No mês de agosto, de 11 a 21, na Scar, ocorre a 10ª Feira do Livro. Considerado um dos maiores eventos literários da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, de renome nacional e internacional. Paralelamente à Feira do Livro acontecerá o 25º Concurso de Declamação. No dia 20 de agosto, no Grande Teatro da Scar, às 20 horas acontecerá, com entrada gratuita, o espetáculo de aniversário:“Cantando e Contando 140 Anos de História”, realizado pelo Coral Municipal de Jaraguá do Sul.

 

Confira a Programação completa do Aniversário de Jaraguá

Screen Shot 06-20-16 at 11.59 AM

Screen Shot 06-20-16 at 12.00 PM

Screen Shot 06-20-16 at 12.00 PM 001

Screen Shot 06-20-16 at 12.00 PM 002

Screen Shot 06-20-16 at 12.01 PM

Screen Shot 06-20-16 at 12.01 PM 001

 

Texto e imagens: Assessoria/PMJS/Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *