Prepare-se: a primeira massa de ar frio do Outono vem por aí

A primeira massa de ar frio do Outono está chegando no estado! Os amantes das manhãs gélidas já podem comemorar. Hoje, terça-feira, uma frente fria, que é um sistema de chuva, está passando pelo Estado com intensidade fraca. Desse modo, deveremos ter um dia com muitas nuvens e chuva passageira que intercala com momentos de melhoria já que o sistema é fraco. Só bem pontualmente poderemos ter trovoadas. Importante destacar que no final da terça já deveremos ter tempo seco com menor nebulosidade no Oeste, Serra e Sul.

As temperaturas não sobem tanto no Oeste, Serra e Sul onde durante à tarde deveremos ter algo entre 20 e 23ºC. No entanto, na Grande Florianópolis, Vale do Itajai, Norte e Planalto Norte as temperaturas ainda sobem se aproximando dos 25 a 28ºC.

PRIMEIRA MASSA DE AR FRIO DO OUTONO

Logo após a a frente fria vamos ter a chegada de um ar frio que não é tão forte, mas bem significativo capaz de trazer um amanhecer de quarta-feira com temperaturas baixas em todas as regiões como ainda não ocorreu nessa estação. Para terem ideia a previsão de mínimas ao amanhecer de quarta é essa:

13 a 15ºC Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte

08 a 10ºC Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste

05 a 07ºC Serra.

Esse ar frio também é seco, ou seja, a quarta-feira deverá ter sol e nuvens em todas as cidades. Na região de Joinville a madrugada de quarta, bem no amanhecer, ainda terá mais nuvens e pequena chance de instabilidade que dará espaço para o sol no decorrer do dia. Importante destacar que ao longo da tarde a previsão é de temperaturas entre 21 e 24ºC boa parte das cidades.

O amanhecer de quinta-feira também deverá ser frio com temperaturas muito próximas das de quarta, mas pontualmente até um pouco menores.

Texto: Blog do Puchalski

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *