Assessoria de imprensa: a ferramenta de comunicação que agrega valor

A assessoria de imprensa é uma poderosa ferramenta de comunicação. Além de divulgar estrategicamente informações, produtos e eventos para a mídia, proporcionando publicações de forma espontânea, atua diretamente na valorização e consolidação da imagem da organização perante a opinião pública.

Ao gerar matérias nos meios de comunicação de forma espontânea, a assessoria de imprensa contribui para o reconhecimento da empresa como referência, pois a divulgação foi realizada pela qualidade de conteúdo e não pela compra de espaço publicitário. Assim, quando um possível consumidor lê um artigo sobre a sua matéria deposita mais confiança no seu negócio do que se estivesse vendo uma propaganda na TV, pois reconhece a relevância de seu conteúdo.

Mas, todos esses benefícios só são alcançados se a assessoria de imprensa for realizada por uma equipe de profissionais experientes, que entenda a fundo o seu negócio para produzir pautas relevantes para a mídia e sociedade. Além disso, o assessor deve construir e manter o relacionamento com os jornalistas das editorias dos veículos de comunicação ligadas ao seu negócio, para conhecer melhor a dinâmica das publicações, proporcionando melhores oportunidades de divulgação.

Por isso, antes de investir apenas em publicidade paga, conheça melhor os serviços de assessoria de imprensa disponíveis no mercado. Uma equipe de profissionais qualificados é capaz de realizar um trabalho de divulgação espontânea que agregará valor inestimável à imagem da sua empresa.

*Nancy Assad – especialista em comunicação estratégica e marketing. É jornalista, pós-graduada em Marketing pela FGV. É autora dos livros: “Media Training – Comunicação Eficaz com a Imprensa e a Sociedade” – Editora Gente 2009 e “As Cinco Fases da Comunicação para Gestão de Mudanças – Como aplicar Conhecimento na Sustentabilidade Corporativa” – Editora Saraiva 2010.

 Crédito imagem: http://www.freedigitalphotos.net/Kittikun Atsawintarangkul

 

Informações do Autor

Nancy Assad

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *