Assessoria de imprensa com foco em resultados

O papel da assessoria de imprensa é fundamental para equalizar a fórmula Mídia + Imagem Corporativa + Opinião Pública = Sucesso. A assessoria de imprensa é uma importante ferramenta de marketing que age disseminando informações relevantes à sociedade, gerando credibilidade e agregando valor à imagem corporativa da empresa assessorada.

O trabalho de assessoria de imprensa é desenvolvido como um dos instrumentos da estratégia de marketing adotada por uma companhia, mas o trabalho jornalístico vai muito além. A informação é a matéria-prima dos veículos de comunicação, como jornais, radio, TV e internet. É o motor de um mundo globalizado e, quando essas informações são utilizadas com excelência pelos assessores de imprensa, elas se transformam em conteúdo de qualidade – vantagem competitiva em relação aos concorrentes em um mercado acirrado.

Uma assessoria de imprensa proativa é a chave para o sucesso, ela deve ser o elo entre a empresa e seu público-alvo. Atuando de forma ética e profissional, o assessor transmite os valores, missão e comprometimento social da organização. Ao disseminar informações verdadeiras e conteúdos relevantes, a assessoria de imprensa reforça a presença positiva de uma marca no mundo.

Pra quem quer estar em evidencia no mercado não tem outra saída, é preciso investir em marketing. Para ter visibilidade e se sobressair entre tantas outras empresas é preciso uma estratégia de marketing que inclua o trabalho da assessoria de imprensa, pois esta será a responsável pela forma com que seu negócio é visto e pela opinião que seu público terá dele. É imprescindível investir em comunicação para que as pessoas conheçam o melhor lado da sua empresa, e só a assessoria de imprensa pode torná-la referência no mercado.

Mas, uma dúvida que passa pela cabeça de muitos empresários é: se eu invisto em propaganda, já estou investindo na minha imagem, correto? Não, a propaganda apenas divulga um produto com foco em vendas. É o marketing aliado a uma boa assessoria de imprensa que ajudará a construir uma imagem positiva e sólida.

A construção de uma imagem positiva, que transmita credibilidade, não é feita de forma instantânea. É um processo contínuo que envolve diversas ações que colocarão seu negócio como referência de qualidade no mercado. E para isso, é necessário ter uma equipe de assessoria de imprensa que conheça a fundo seu negócio para assim, trazer os melhores resultados para sua empresa.

Nancy Assad – especialista em comunicação estratégica e marketing. É jornalista, pós graduada em Marketing pela FGV. É autora dos livros: “Media Training – Comunicação Eficaz com a Imprensa e a Sociedade” – Editora Gente 2009 e “As Cinco Fases da Comunicação para Gestão de Mudanças – Como aplicar Conhecimento na Sustentabilidade Corporativa” – Editora Saraiva 2010.

Saiba mais em http://www.nancyassad.com.br
Crédito foto: freedigitalphotos.net/twobee

Informações do Autor

Nancy Assad

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *