Audiência vai discutir mobilidade e transporte coletivo

O Instituto Jourdan promove, no dia 27, às 18h30, no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, audiência pública para apresentação do Plano de Transporte Público Coletivo e Mobilidade, elaborados também pela empresa Urbtec, de Curitiba (PR), vencedora de processo licitatório, que vem trabalhando na questão desde o ano passado.

 

A elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal, prevista pela Lei Federal nº 12.587/2012, que atende à demanda por locomoção eficaz e de qualidade dentro do ambiente municipal. Visa a promoção da mobilidade e da acessibilidade no município, além da prestação de um serviço de transporte público coletivo de qualidade aos usuários. O Plano Municipal de Transporte Público Coletivo servirá de amparo e subsídio técnico para a municipalidade realizar a licitação do sistema de transporte público coletivo municipal, a ser realizado ainda este ano, quando expira a concessão vigente.

A ideia é proporcionar um serviço mais eficiente, otimizado e a custos acessíveis, agregando confiabilidade, acessibilidade e segurança aos deslocamentos. A proposta é bastante abrangente e envolve todos os meios de forma integrada e ambientalmente correta, desde a circulação, transporte de carga e estacionamento. O plano contempla o sistema viário existente e sua projeção, além de prever a elaboração de obras como pontes, viadutos e outras intervenções necessárias.

 

Texto e imagem: AssessoriadeImprensa/PMJS

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *