Bananalama começa amanhã e programação está cheia de atrações!

Enfim, chegou a hora! Motociclistas dos quatro cantos do Brasil e também da América Latina estão a caminho da pequena cidade de Corupá (SC), para prestigiar o Pro Tork Bananalama 2017, evento reconhecido pelo Guinness World Records como o maior encontro de trilheiros do mundo. A festa inicia nesta quinta-feira, dia 6, e segue até domingo, com uma programação repleta de atrações.

Genivaldo Filho garantiu sua inscrição antecipada junto a outros três amigos, que percorrerão cerca de seis mil quilômetros, entre Pernambuco e Santa Catarina, para participar pela primeira vez do evento. “Conhecemos o Bananalama através de uma reportagem na televisão e desde então estamos sonhando com isso. Somos loucos por trilha, estamos bastante ansiosos”, afirma.

Segundo o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Fábio Espíndola, a décima primeira edição tem tudo para superar as anteriores. “Desde que entramos para o livro dos recordes ganhamos ainda mais visibilidade. A cada ano que passa trabalhamos de forma mais profissional, trazendo melhorias em estrutura, shows, atividades não só para os trilheiros, mas para toda a família”, explica.

No último Bananalama, realizado em 2013, participaram da trilha 3.312 pessoas, com largada de uma hora de duração. O evento retoma após uma pausa de três anos, o que também gera maior expectativa nos participantes. “As inscrições antecipadas já superam as feitas no mesmo período das edições anteriores. Temos certeza que será um grande evento, um momento inesquecível para todos os presentes”, ressalta.

Bananalama tem maior premiação da história: cerca de 180 mil

O Pro Tork Bananalama 2017 tem a maior premiação da história, aproximadamente R$ 180 mil. Quem se inscrever durante o evento concorre a 5 motos, mas quem garantir a vaga de forma antecipada participa do sorteio de 10 motocicletas e 1 quadriciclo, todos zero quilômetro. É mais que o dobro de chances de ganhar, mas é preciso correr, pois as inscrições antecipadas pelo site www.bananalama.com.br encerram nesta quarta-feira, dia 5. O investimento é de R$ 160, com direito a fazer a trilha de 60 quilômetros (com percursos diferentes para moto e quadri), café da manhã, lanche no neutro e almoço. Para os três mil primeiros inscritos haverá camisa off-road oficial.

Shows musicais e radicais complementam a festa

A trilha que acontece no domingo é o ponto alto, mas até lá, o público poderá se divertir com muitas atrações. Os destaques musicais são a banda Nenhum de Nós e a dupla Munhoz e Mariano, que sobem ao palco na sexta-feira e no sábado, respectivamente. A programação conta ainda com apresentações radicais de wheeling, drifting e motocross estilo livre, que prometem elevar ainda mais a adrenalina.

Pro Tork Bananalama 2017

Quando: 6 a 9 de julho
Onde: Seminário Sagrado Coração de Jesus – Corupá (SC)
Inscrições: www.bananalama.com.br
Ingressos: www.loopticket.com.br
Programação e mais informações: www.bananalama.com.br

Sobre o Bananalama

O evento é considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, fato oficializado pelo Guinness World Records em 2013, com 3.312 participantes. O evento surgiu em 2004, na cidade de Corupá (SC), organizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama, um ano após a sua fundação. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando momentos únicos de descontração em meio a natureza. Em dez edições, já foram registrados mais de 18 mil participantes, número maior que a população da pequena cidade, que é de cerca de 15 mil pessoas.

Texto e imagem: Bananalama/Assessoria



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *