Bonsai MC`s: jaraguaenses buscam apoio para conquistar os palcos

Bruno Cesar Ribeiro Almuas, o BC, conheceu Patrick William, Wood, nos tempos de escola. Enquanto Bruno se dedicava ao futebol no Juventus em busca da carreira profissional, Patrick já destilava acordes como guitarrista em uma banda de rock. Bruno, mesmo ligado ao esporte, aprendeu com o irmão e coreógrafo Paulo Almuas a apreciar a música e foi apresentado ao rap pelo tio, aos 12 anos de idade, quando as letras despertaram o amor pelo estilo musical. “Foi paixão à primeira vista. Os assuntos gritantes, a abordagem de temas sociais e a ginga me instigaram a buscar mais sobre o mundo do hip hop”, relembra o MC. A vida tratou de aproximá-los: Bruno aprendeu a tocar violão, criar batidas e fazer Freestyle e, um tempo depois, nasceu a parceria com Patrick, dando origem ao Bonsai MC`s. “Acreditamos nisso, não pensando em ficarmos ricos ou iludidos com a cena do rap em outros países, mas com a intenção de encontrar paz interior, promover reflexão e alavancar a vida e a autoestima de quem escuta nossa música”, revela Bruno.

“Foi complicado porque tínhamos pouco conhecimento, mas o desejo de fazer rap cresceu cada vez mais e fomos evoluindo a cada passo; a força de vontade é o que nos move”, relembra Patrick. O apoio, a dupla recebe dos amigos, e as músicas se baseiam em suas próprias experiências pessoais, trajeto, lutas e derrotas da sua vida e do que veem no dia a dia. O resultado é um rap underground que trata de busca espiritual e por uma sociedade honesta e igualitária. “Para isso, precisamos começar por nós mesmos, sentir nosso peso na Terra, captar melhor os ideais. O rap opera buscando ampliar a visão das pessoas e fazer com que tenham mais senso crítico, passem a pensar por si mesmas e desenvolver o amor próprio, para depois amar o próximo”, enfatiza Bruno. As influências são várias, de Racionais MCs, 2 Pac, Emicida, Criolo, Eminem, Nocivo Shomon e Marcelo D2 a Michael Jackson, Elis Regina, Caetano Veloso e bandas como Blink 182 e Linkin Park.

Bonsai MC`s quer gravar primeiro álbum

O Bonsai MCs saiu do papel há cerca de um ano mas ficou completa mesmo há cerca de seis meses, quando os compositores fizeram uma parceria com o produtor Tiago Todt. Ele encontrou Bruno BC pela internet e, na época, já produzia batidas em casa e tinha bastante experiência com a Efeito Imediato, banda de rock da qual fazia parte. Logo em seguida conheceu Patrick Wood e, como estava se dedicando à produção musical, resolveu apostar todas as fichas no trabalho dos amigos. “Gostei muito da levada e também das letras, com muito conteúdo. A partir de então, passamos a trabalhar forte em nosso sonho”, conta Tiago.

Tiago organizou em casa o estúdio de gravação da gravadora Banca Norte, em um quarto improvisado com notebook, microfone e fones de ouvido e espumas acústicas que ganhou de um amigo. Mesmo com pouca estrutura, o Bonsai MCs utiliza cada recurso disponível para melhorar cada vez mais as gravações.

Por enquanto, os músicos ainda dividem o tempo entre o rap e outras profissões – Tiago se dedica somente à música, mas Bruno é Office Boy e Wood trabalha como auxiliar de produção. No futuro, a intenção é dominar os palcos. Quer ajudar? Conheça o trabalho do Bonsai MC`s em http://www.facebook.com/bonsaimcs e em Banca Norte Oficial, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos fones (47) 9143-3924 (Tiago), (47) 9960-4602 e (47) 3054-4324 (Patrick).

Conheça o som dos rappers no canal no Youtube!

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *