3 Métodos Naturais para deixar o Cabelo Brilhoso e Sedoso

O cabelo é a moldura do rosto e proporciona todo o charme para ressaltar a beleza de todos os gêneros. Por isso, estamos sempre buscando novas fórmulas capazes de deixar o cabelo brilhoso, sedoso e com aquele incrível efeito de cinema, não é mesmo?

É claro que a indústria cosmética já deu um jeitinho de criar fórmulas que prometem milagres para deixar o cabelo lindo, sobretudo, cremes que reparam os fios e garantem um bom crescimento. Mas é preciso ter em mente que nem sempre a beleza e a saúde dos fios dependem de bons shampoos, condicionadores e máscaras, pois os cuidados não são apenas externos. Confira dicas incríveis de como deixar o cabelo brilhoso e sedoso:

Como deixar o cabelo brilhoso e sedoso

Primeiramente, para garantir fios com vida e luminosidade é preciso investir nos cuidados internos do seu corpo, como uma boa alimentação, de preferência, rica em vitaminas A, C e E, vitaminas do completo B e ferro. É importante também, lavar bem as madeixas com água fria removendo totalmente o shampoo e o condicionador para não prejudicar a saúde do couro cabeludo.

As máscaras caseiras também são grandes aliadas para deixar o cabelo lindo sem investir valores exorbitantes para isso, e pode apostar que funcionam de verdade, muitas vezes, proporcionam resultados melhores que no salão de beleza. Confira as dicas:

1 – Como deixar o cabelo brilhoso e sedoso com o açúcar mascavo

Você sabia que o açúcar dá brilho nas madeixas? Além disso, ele nutre, controla o frizz e ainda dá uma maciez incrível para os cabelos. Pode  ser utilizado em todos os tipos de fios. Dá uma olhada na receita:

Ingredientes:

  • 2 colheres de açúcar mascavo ( se não tiver, pode usar o Cristal)
  • 2 colheres de sopa de uma máscara de tratamento que costuma utilizar
  • 1 colher de azeite de oliva
  • 1 ampola de vitamina A

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos já lavados. Aguarde 20 minutos. Depois desse tempo, enxágue bem e use um condicionador.

2 – Óleo de coco para um cabelo perfeito

O óleo de coco faz bem para a pele, para saúde e para os cabelos. Os fios ficam nutridos e extremamente lindos com esse produto, pois ele restaura toda a umidade perdida e devolve o brilho e a maciez tão almejados.

Para aproveitar esses benefícios é muito fácil. Basta aquecer o óleo de coco (pode ser no microondas) e, em seguida, aplique o produto com suaves massagens em todos os fios. Enrole o cabelo em uma toca ou toalha e deixe o produto agir por cerca de 30 minutos. Posteriormente, lave bem as madeixas com shampoo e condicionador.

3 –  Como deixar o cabelo brilhoso e sedoso com o óleo de rícino

Esse produto não é só indicado para deixar o cabelo brilhoso e sedoso, mas também para melhorar o aspecto do cabelo ralo, fino e quebradiço. Ou seja, o óleo de rícino, para o fortalecimento dos cabelos, é uma técnica barata e fácil de aplicar.

Você pode comprar o óleo de rícino nas farmácias. Para utilizar, basta esquentar um pouco e massagear mecha por mecha dos fios. Também pode ser utilizado no couro cabeludo em caso de quedas – nesse caso, faça massagens circulares. Deixe agir por pelo menos 30 minutos. Depois disso, lave bem as madeixas com shampoo e condicionador. Cuidado com o produto nos olhos, boca e nariz. (Mulheres grávidas não podem utilizar essa receita).

Interessante é associar o consumo de óleo de rícino com cloreto de magnésio (mais), ômega 3 e vitamina E.

Agora que você já sabe como deixar o seu cabelo brilhoso e sedoso, evite o uso excessivo de chapinhas e secadores que agridem os fios. Utilize bons produtos para lavagem e dedique um tempo semanalmente para a sessão de beleza e cuidados com os fios, mesmo que seja em casa.

fontes: BuzzfeedCM, R7



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Diego Nava

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *