Você sabia que o seu cão tem SUPERPODERES? Descubra quais são

Se você convive com um cãozinho e repara no comportamento dele, já deve ter notado que, às vezes, ele parece ter o poder da premonição. Mas, você sabia que, por causa dos sentidos aguçados – principalmente o olfato e a audição –, é quase isso mesmo? Nos nossos parâmetros, dá até pra dizer que o bichinho tem superpoderes.

Confira na lista a seguir quais “premonições” fazem parte desses superpoderes!

Terremotos e tempestades

Inquietação, latidos insistentes, choros e tentativa de chamar a atenção do tutor são alguns dos sintomas dos cães antes de terremotos ou tempestades. Segundo alguns cientistas, aqui é a audição poderosa que entra em cena, enquanto outros afirmam que as patas, bastante sensíveis, mostram a prévia dos tremores. No caso das tempestades, a força eletromagnética criada antes do início e trovões muito distantes, que não conseguimos ouvir, estão envolvidos.

Convulsões

Sabia que é relativamente fácil treinar seu amiguinho para alertar o tutor antes que convulsões acontecem? Os cientistas não entenderam ainda por quê, mas eles aprender a alertar de forma calma, além de deitar sobre a pessoa convulsionando e até chamar ajuda, quando possível.

Parto

Talvez você já tenha ouvido algum relato de cães que seguiam mulheres o tempo todo durante as horas que antecedem o trabalho de parto. Alguns especialistas afirmam que isso se deve aos cheios naturais que elas exalam mais intensamente quando a hora de dar à luz se aproxima.

Diabetes e câncer

Nesse caso, é mesmo o odor liberado pela pessoa que atrai os cães. Além disso, quando ele cheia uma determinada região do corpo constantemente, latindo para ele, reza a lenda que é melhor ir direto para o médico.

Sua chegada

Esperar na porta quando o tutor está chegando é normal; afinal, ele sente seu cheiro e reconhece seu barulho de longe. Mas alguns animais conseguem fazer isso até mesmo a grandes distâncias, ou com meios de transporte diferentes dos já usados. Será que esse amor entre vocês cria uma ligação tão forte assim?

Imagem: freeimages.com/tom-erik paulsen

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *