Capim Elefante e Demo Via agitam Sábado Cultural

Duas bandas prometem agitar o Sábado Cultural, evento promovido pela Fundação Cultural de Jaraguá do Sul no dia (11), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Piazera: Capim Elefante e Demo Via, esta última com o lançamento de “Réu Confesso”.

Capim Elefante é uma banda de rock de Jaraguá do Sul formada em 2012 visando criações autorais inspiradas em temas regionais. Em 2015, produziu e gravou o primeiro álbum, chamado “Bananicultores”, gravado entre março e dezembro. A composição atual do grupo tem Lindolfo Rudnick Júnior na voz e vilão; Robert Gregory Fischer, na guitarra e voz; Djiovani Douglas, na bateria e Marcello Lucht, no baixo.

A Demo Via iniciou sua história no final de 1993, em Jaraguá do Sul, com repertório de músicas próprias e interpretação de bandas como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Barão Vermelho, Paralamas, Titãs, U2, Pink Floyd e do guitarrista Joe Satriani, entre outros. A banda conta com participação em abertura de shows como Evandro Mesquita — solo (BLITZ), em Tubarão; Ultraje a Rigor e Banda IRA!, ambas em Jaraguá do Sul. Em 2000, promoveu o lançamento do CD independente “Demo Via Rock`n Roll” contendo 10 músicas, sendo 9 composições da banda e uma versão do artista Daniel Lucena. O nome da banda quer dizer “andamos na estrada”, “vamos embora”, “vamos pegar a estrada”, “caminhamos na via”, um termo muito empregado por italianos e nome de um navio que transportou milhares de pessoas para várias partes do mundo.

 

Texto e imagem: Assessoria/PMJS/Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *