Por que o Caribe é o destino de viagem perfeito para o verão

Quanto mais o verão se aproxima, mais incontrolável fica aquela vontade de usar uma roupa leve, sentar na beira da praia, olhar o mar com uma água de coco… melhor ainda se for em um dos destinos mais paradisíacos do mundo, não é mesmo? Pois as Ilhas do Caribe se encaixam exatamente nessa descrição, e são muito mais versáteis do que parece: pode-se conhecê-las com um orçamento magro ou rechonchudo, e optar pelas ilhas mais adequadas com base no que você procura – há desde locais recheados de atrações históricas e perfeitos para crianças, quanto áreas pensadas exclusivamente para quem adora uma festa, ou procura aquele silêncio que só parece existir nos locais mais remotos e desabitados.

E você, já pensou como seriam as suas férias ideais? Confira a lista abaixo e descubra qual é a ilha certa para você:

Ilhas do Caribe

Anguilla

Uma pequena ilha que pertence aos britânicos e oferece praias de águas azuladas e transparentes. Muito procurada por celebridades, é indicada para quem foge de badalação e busca momentos de descanso. Como Anguilla é bem pequena e as praias são a única atração, escolha um hotel estruturado entre os vários que a ilha oferece.

Aruba

Tida como uma mini Cancún, Aruba foi colonizada por holandeses, mas aculturada pelos EUA, e conta com acomodações das maiores redes hoteleiras do mundo na beira da areia. É indicada para quem, além de aproveitar o mar calmo, quer aproveitar a estrutura do hotel, fazer compras, comer em restaurantes variados e curtir a vida noturna.

Cancún, México

Um dos destinos mais visitados do Caribe, é um parque de diversões a céu aberto. São várias opções de entretenimento para todas as idades e gostos, com hotéis de primeira, pontos turísticos históricos, parques aquáticos, várias opções de passeios, shoppings, restaurantes, uma agitada vida noturna… sem contar, é claro, o mar, que é deslumbrante.

Cartagena, Colômbia

Perfeita para os românticos e os amantes de história. Rústica e repleta de ruas de pedra e construções coloniais, ela atrai mais pelas suas características do que como um destino litorâneo, já que a praia não é tão bonita quanto as das outras ilhas. Assim, o mais indicado é combinar Cartagena com San Andrés, ilha próxima que supre totalmente a vontade de conhecer uma típica ilha caribenha.

Cozumel

Conhecida como um dos melhores destinos do mundo para a prática de mergulho, ela é parada dos enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe. Com mar limpo, bonito e com poucas pessoas, a ilha ainda oferece restaurantes, bares e lojinhas locais para comprar lembranças de viagem. De costa pedregosa, Cozumel ainda oferece a oportunidade de nadar com golfinhos.

Curaçao

Marcado pela arquitetura holandesa, a Ilha é indicada para quem quer ter um gostinho de Europa sem abrir mão de praias incríveis que, de tão claras e límpidas, parecem verdadeiras piscinas naturais. Kenepa Grandi, por exemplo, é conhecida mundialmente pelo seu visual. Nesta ilha algumas praias são pagas, mas na maior parte dos casos esse valor é convertido em boa estrutura, com chuveiros, cadeiras e guarda-sóis disponíveis. Muito indicada para a prática de mergulho, Curaçao ainda tem bons restaurantes, lojinhas e um povo muito receptivo e de diversas culturas.

Playa del Carmen, México

Na península de Yucatán, é um destino rústico, simples, extremamente charmoso e frequentado principalmente por europeus. Por lá, quem se hospeda perto da 5ª Avenida só anda a pé e aproveita o burburinho da vida noturna. Agradável, tem hotéis de pequeno e médio porte próximos às praias, vários restaurantes e lojinhas, além de uma localização perfeita para quem quer explorar pontos turísticos e parques aquáticos.

Providência e Santa Catalina, Colômbia

Essas duas pequenas ilhas, com cerca de 5 mil habitantes, são perfeitas para quem procura isolamento, descanso, as belezas da natureza e distância das grandes cidades por um tempo. Com praias de águas calmas e pouca gente, têm uma grande barreira de corais e é ótima para mergulho, snorkeling e trekking e um morro que oferece uma vista estonteante de 360 graus.

St Barth (Saint Barthélemy)

Pertencente à França, é uma ilha muito peculiar, cheia de morros, praias cercadas de muito verde e águas azul-turquesa. Badaladíssima no verão, a ilha é o destino preferido dos famosos e ricaços com iates enormes, com uma população muito hospitaleira. Perfeita para apreciadores de bons restaurantes, ela costuma ser bem salgada nos preços.

St Martin e St Maarten

Uma ilha, dois países – um território francês e o outro, holandês. Ainda assim, a ilha é multicultural e você vai ouvir vários idiomas em um mesmo dia. Como a ilha é grande, é preciso um carro para conhecer tudo, mas vale a pena: você encontra desde praias desertas até praias para baladeiros, de nudismo, para observar aviões pousando… sempre com uma paisagem espetacular. Bem estruturada, tem hotéis para todos os bolsos, ótimos restaurantes, cassinos, vida noturna, comércio aquecido e um mundo cultural completamente novo.

Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-para-escolher-seu-destino-no-caribe.htm
Imagem: f. ermert



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *