Rejuvenesça com Castanha do Pará

Rejuvenesça consumindo castanha do Pará. Isso mesmo. A castanha é composta por gordura boa, vitaminas, fibras e minerais. Pertencente ao grupo das oleaginosas, a castanha do Pará apresenta boa quantidade de fibras que são ótimas para o funcionamento do intestino.
Entre os seus benefícios estão: controlar a pressão arterial, reduzir o colesterol, combate os radicais livres, tem em sua composição o selênio que é um importante antioxidante, e ainda é fonte de cálcio e magnésio. O consumo deve ser moderado, no máximo 5 castanhas por dia.

Angélica Weise

A Bertholletia excelsa, popularmente conhecida como castanha-do-brasil[1][2], castanha-do-acre[3], castanha-do-pará, noz amazônica, noz boliviana, tocari e tururi é uma árvore de grande porte, muito abundante no norte do Brasile na Bolívia, cujo fruto (ouriço) contém a castanha, que é sua semente[4] É uma árvore da família botânica Lecythidaceae, nativa da Floresta Amazônica.

Cerca de 20 000 toneladas de Bertholletia excelsa são colhidas a cada ano, da qual a Bolívia responde por 50 por cento, o Brasil por 40 por cento e o Peru por 10 por cento (estimativas do ano 2000).[15] Em 1980, a produção anual era de cerca de 40 000 toneladas por ano somente no Brasil e, em 1970, o país registrou uma colheita de 104 487 toneladas de Bertholletia excelsa.[16]

A produção brasileira caiu a menos da metade entre 1970 e 1980, devido ao desmatamento da Amazônia.

(Fonte: wikipedia)



                                                                                                               Publicidade

Informações do Autor

Equipe Dom7

Equipe de redatores do Grupo Dom7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *