Católica SC abre inscrições para curso gratuito de Inclusão Digital

Cada vez mais, os computadores e a internet fazem parte de nossas vidas, tanto para o trabalho e os estudos quanto para o lazer. Para possibilitar que adultos e idosos tenham acesso ao mundo virtual, a Católica de Santa Catarina abriu inscrições para novas turmas do Curso de Inclusão Digital Básica, que oferece aulas gratuitas de informática para pessoas com mais de 40 anos.

As aulas iniciam no dia 30 de abril e ocorrem durante sete sábados, das 8h30min às 11h30min, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. São oferecidas 60 vagas.

Para se inscrever, é necessário ligar para os telefones (47) 3275-8330 (Jaraguá do Sul), ou (47) 3145-9755 (Joinville), ou ir pessoalmente no Setor de Projetos Comunitários. Em Jaraguá do Sul, o núcleo fica no bloco C, sala 2, e, em Joinville, no bloco E, sala 9. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em informática para participar.

As aulas são monitoradas por 20 acadêmicos de diversos cursos da Católica SC que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os alunos cumpram 30 horas de disciplina, participando de projetos sociais. Também atuam como monitores do Inclusão Digital os estudantes bolsistas, que devem cumprir 20 horas por semestre de atividades socioeducativas.

O curso de Inclusão Digital é realizado desde 2011 e já atendeu mais de 300 adultos e idosos. A instituição abre novas turmas para o projeto duas vezes por ano.

“O projeto é uma oportunidade dos participantes vivenciarem uma nova forma de se relacionar e de conhecer o mundo”, comenta a coordenadora do Projeto Comunitário, Diva Spezia Ranghetti.

Texto e imagens: Daiane Vieira/Católica de Santa Catarina



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *