Católica SC vai oferecer cursos de graduação a distância

Após mais de quatro décadas atuando com cursos presenciais, a Católica de Santa Catarina traz uma novidade em 2017: a oferta de dez cursos a distância. As aulas começam no dia 3 de julho, nos polos de Jaraguá do Sul e Joinville.

As inscrições para a nova modalidade podem ser feitas até 30 de junho, no site www.catolicasc.org.br, pelo telefone (47) 3275-8353, ou presencialmente no campus. O ingresso pode ser feito por meio do Histórico Escolar.

São oferecidos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Gestão Financeira, Pedagogia, Administração, Serviço Social, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. As graduações são divididas em três modalidades: Tecnólogo (cursos superiores de tecnologia), Licenciatura (Pedagogia) e Bacharelado (Administração, Serviço Social, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção).

Os cursos de Engenharia são estruturados com base no conceito de educação híbrida, que une ensino on-line e presencial. As aulas teóricas serão realizadas a distância e as aulas práticas, normalmente, em laboratório, ocorrerão presencialmente. As outras graduações terão 100% das aulas a distância, tendo um encontro presencial por disciplina para momentos de avaliação. Os estudantes terão à disposição uma equipe especializada nos polos e on-line para tirar dúvidas sempre que desejarem.

O centro universitário foi credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) em julho de 2016 para oferecer a nova modalidade. O reitor da Católica SC, Robert Burnett, destaca que a Instituição decidiu ofertar a modalidade a distância para atender as pessoas que desejam se qualificar para o mercado de trabalho, mas precisam de maior flexibilidade de horário de estudo e pagamento.

Burnett comenta que os processos de ensino e de aprendizagem com o uso das novas tecnologias está se popularizando em todo o mundo e tem atraído pessoas cada vez mais jovens. “Até alguns anos atrás, a educação a distância estava muito associada a pessoas maduras. Pesquisas de mercado apontam que, em 2010, a idade média do estudante na modalidade era de 38 anos. Em 2016, a média de faixa etária passou para 31 e a tendência é que continue caindo”, avalia Burnett.

O ingresso nas graduações a distância ocorrerá trimestralmente. Nas próximas entradas de estudantes na modalidade, a Católica SC também oferecerá outras quatro opções de ingresso: por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), prova agendada, segunda graduação ou transferências.

Outras informações podem ser obtidas no site da Instituição, pelo telefone (47) 3275-8353 ou pelo whatsapp (47) 9250-1230.

Alunos de ensino a distância terão acesso a toda a estrutura física dos campi de Jaraguá do Sul e Joinville

Ao ingressar na educação a distância, a Católica SC assume o compromisso de oferecer a mesma qualidade nos processos educacionais que tornaram a Instituição uma referência na região na modalidade presencial. Um dos diferenciais é que o aluno da educação a distância terá acesso a toda a estrutura física dos campi de Jaraguá do Sul e Joinville, incluindo: o extenso acervo das bibliotecas, para realizar pesquisas; laboratórios com tecnologia de ponta, para que o estudante possa unir os conteúdos teóricos às atividades práticas; e equipe especializada à disposição do aluno para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo on-line.

Vivemos em uma era de educação sem fronteiras. A tecnologia avançou e agora podemos oferecer cursos com preços mais acessíveis e horários mais flexíveis, com a mesma premissa de qualidade adotada pela Instituição desde o seu surgimento”, destaca Burnett.

Para facilitar a realização do sonho de quem deseja fazer um curso a distância, a Católica SC oferecerá várias opções de descontos especiais para empresas conveniadas, familiares de primeiro grau de alunos que estão matriculados na Católica SC atualmente, ex-alunos graduados pela Instituição, colaboradores da Instituição e seus familiares, entre outras. Outras informações sobre os benefícios podem ser obtidas no site da Instituição.

CURSOS A DISTÂNCIA OFERECIDOS PELA CATÓLICA SC

– Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
– Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
– Curso Superior de Tecnologia em Logística
– Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial
– Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira
– Administração
– Engenharia Elétrica
– Engenharia de Produção
– Pedagogia
– Serviço Social

MODALIDADES DE CURSOS A DISTÂNCIA

Bacharelado

Os cursos de Bacharelado têm como tarefa a formação em uma das áreas da ciência, da arte ou das humanidades. Têm duração de quatro a cinco anos.

Licenciatura

Os cursos de Licenciatura têm como tarefa a formação de professores, seja para o nível Fundamental ou Médio da educação brasileira. Têm duração de quatro anos.

Tecnólogo

Os cursos superiores de Tecnologia apresentam uma formação focada em uma determinada área profissional. Têm duração de dois a três anos.

Texto: Daiane Vieira/CatólicaSC

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *