CEU está com inscrições abertas para aulas de zumba

Iniciam nesta quarta-feira (17), às 18h30, as aulas para mais uma turma de zumba no Centro de Esporte e Artes Unificados (CEU). Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo telefone 3275-8720, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas ou, ainda, pelo e-mail [email protected], com nome completo, idade, data de nascimento, número de telefone e bairro em que mora.

São 30 as vagas disponíveis e o custo é de R$ 25,00 mensais, que deverão ser pagos diretamente à instrutora Maria da Costa. As aulas de sexta-feira continuarão sendo garantidas de forma gratuita ao público atendido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), conforme preconiza o Regimento Interno do CEU. A instituição fica na Rua Adão Noroschny, 444, Vila Lenzi, e tem gerenciamento das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e da Assistência Social e Habitação. O telefone é 3275-8721.

O que é Zumba?

A zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diferentes ritmos, como salsa, samba, reggaetón e até mesmo hip-hop, tornando-se uma dança divertida, mas que queima muitas calorias!

Criada pelo colombiano Beto Perez, que já coreografou músicas para a musa de seu país natal, Shakira, a modalidade surgiu por acidente. Durante a década de 90, ao esquecer a fita com as músicas que usava para dar aulas de aeróbica, Beto acabou improvisando com as fitas que tinha em sua mochila, que eram de salsa e merengue, dando origem à Zumba.

Quando, em 2001, o colombiano se mudou para os Estados Unidos, ele levou seu estilo de ginástica e junto com dois empresários, também da Colômbia e também chamados Alberto, criou a empresa Zumba Fitness, com a ideia de levar a modalidade para as grandes massas. E, agora, ela está super acessível para você!

Texto: Jornalismo Junior
I
magem: Performa Academia



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *