Chá, a poesia da segunda bebida mais consumida no mundo

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo – a primeira é a água – e pode trazer os mais diversos benefícios à saúde e ainda proporciona momentos de prazer. Existem chás para quase todos os fins: emagrecer, estimular o apetite, relaxar, melhorar o fluxo intestinal e por aí afora.
O verde, por exemplo, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, contribui para a saúde bucal, possui efeito antioxidante e diminui a produção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
E aí, já bateu a vontade de beber um chá? Só não vale esquecer que ele não é um medicamento e não deve substituí-lo.

Como conservar as folhas de chá em perfeitas condições

Conserva-se muito bem fechado num recipiente hermético, durante cerca de um ano. No entanto o ideal é comprar menos quantidade e usar essa quantidade mais rapidamente em vez de deixá-lo na dispensa durante um ano.

A chávena perfeita

A bebida deve ser servido em chávenas de porcelana. Os apreciadores aficionados afirmam que sabe melhor, e a delicadeza da chávena parece dar ênfase à delicadeza da bebida.

Com ou sem leite?

Em Inglaterra existe o comum hábito de adicional leite à bebida. Porém, muitos sabem deliciosamente com leite, especialmente os mais fortes como Assam, servindo o leite para equilibrar o sabor forte do chá, outros menos fortes, nem pensar. Regra geral quanto mais suave for o chá, menos indicado é adicionar-lhe leite. Chás muito leves como o Darjeeling, podem facilmente ser sobreposto pelo leite. Os chás brancos, verdes e amarelos, bem como chás florais devem ser bebidos sem leite, para que não estrague o sabor delicado.

Fonte da segunda parte: Casa do chá



                                                                                                               Publicidade

Informações do Autor

Equipe Dom7

Equipe de redatores do Grupo Dom7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *