Vem aí o Cicloturismo pelo interior de Schroeder; saiba como se inscrever

O Setor de Turismo da Prefeitura de Schroeder promove mais um evento da 10ª edição do “Circuito Expedição Schroeder Natureza Viva”. Desta vez, o desafio será o cicloturismo, com uma pedalada pelo interior de Schroeder – cerca de 42km. Grau de dificuldade: Leve/Moderado.

O evento acontece no dia 01 de outubro e é limitado à participação de 50 pessoas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 26 deste mês.

Roteiro: Como será o Cicloturismo Interior de Schroeder

O roteiro visa dar visibilidade ao potencial turístico das localidades rurais, abrangendo cenários dignos de cartões postais. O percurso tem largada da Praça Christian Mathias Schroeder, em frente à Prefeitura, passando pelos bairros: Centro, Centro Sul, Rio Hern, Centro Leste, Duas Mamas, Tomaselli, Rancho Bom, Braço do Sul, Centro Norte, Schroeder III, Bracinho e Itoupava-Açú. O percurso revela rios e córregos de águas límpidas, cachoeiras, montanhas, construções típicas e vegetação exuberante.

 

Local de partida e chegada: A concentração será em frente à Prefeitura Municipal, às 7h30, onde será feita chamada dos inscritos entregue a placa de identificação. Duração prevista para o cicloturismo é de 4h, com aproximadamente dez paradas para descanso.  

 

Para realizar o download da ficha de inscrição e obter mais informações acesse o site: http://www.schroeder.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/83923

Mais informações

Ivanio Dalton Laube, Turismólogo

Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo

Tel: + 55 (47) 3374-6534 / Cel: + 55 (47) 9187-8185

E-mail: [email protected].

Texto: Assessoria/Prefeitura de Schroeder
Imagem de capa: Luca

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *