10 fatos interessantes que você devia saber sobre o café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, mas os seus efeitos ainda são alvo de grande discussão. Cientistas e epicuristas fizeram longas reivindicações sobre esta bebida perfumada. Será que o vai matar ou fazer com que você viva mais? Confira 10 fatos interessantes que cercam a bebida e que todos deveriam saber.

Cafeína pode matar

A cafeína pode matá-lo, mas só se você beber de  80 a 100 xícaras rapidamente, dizem especialistas em saúde.

–Ele pode fazer bem

Um estudo mostra que a maior parte dos antioxidantes de sua dose diária começa a partir dele. Uma a duas xícaras por dia são benéficas. Ou, se você não gosta, tente o chá preto, a segunda fonte de antioxidante mais consumida. Bananas, feijão e milho encerram os cinco primeiros alimentos com antioxidantes.

-Cafeína pode aumentar a experiência íntima feminina

Numa pesquisa feita em ratos, os cientistas descobriram que a cafeína pode aumentar a experiência íntima nas fêmeas. Segundo os pesquisadores, nos seres humanos, ela pode melhorar a experiência íntima apenas entre as pessoas que não são usuárias habituais.

– Cafeína pode aliviar a dor

Doses moderadas de cafeína – o equivalente a duas xícaras – podem aliviar a dor muscular, descobriu um pequeno estudo. No entanto, a pesquisa foi feita em pessoas que não eram consumidores regulares.

– Cafeína pode realmente provocar insônias

Especialistas em saúde recomendam evitá-la nas 6 horas antes de se deitar.

– Café descafeinado, na realidade, tem cafeína

Se você beber cinco a 10 xícaras de descafeinado, você poderá obter mais cafeína que a partir de uma ou duas xícaras com cafeína, descobriu um estudo.

– O processo de descafeinar utiliza produtos químicos

Os grãos são cozinhados, de modo que a cafeína dissolvida sobe à superfície, onde é lavada com um solvente orgânico, o cloreto de metileno.

– Cafeína não é a culpada do café ser amargo

A cafeína não é o principal composto amargo no café. De facto, os causadores do gosto pungentes são os antioxidantes.

– A qualidade do café depende da torrefação e não da preparação

Quando se trata de um grande sabor, a química do café resume-se à torrefação e preparação. Durante a torrefação, óleo preso dentro dos grãos começa a surgir por volta torno dos 400 graus. Quanto mais óleo, mais forte o sabor.

– O café foi descoberto por cabras

Há um milénio atrás, numa montanha em África, um rebanho de cabras manteve um pastor acordado à noite após terem comido bagas de café vermelhas. O pastor levou a descoberta dos seus animais a alguns monges, que torraram os grãos e fizeram o café.



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Equipe Dom7

Equipe de redatores do Grupo Dom7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *