Como organizar um evento em sua empresa

DICAS PARA ORGANIZAR UM EVENTO NA EMPRESA

  • Pelo menos uma ou duas vezes por ano, as empresas costumam organizar workshops, palestras ou seminários para seus colaboradores com o intuito de promover capacitação e a motivação de todos.
    Para que o evento seja um sucesso é importante os organizadores elaborarem tudo com bastante antecedência e pense em todos os detalhes.
    Listamos a seguir algumas dicas importantes para que nada seja esquecido e o evento agrade a todos:
    Defina se o evento será uma palestra, seminário, curso, treinamento ou workshop, pois cada um tem um sentido de ser. Se você deseja fazer um evento mais simples uma palestra cai muito bem, mas se pretende elaborar um workshop os cuidados e a programação precisarão ser mais detalhados.
    Defina o tempo de duração, bem como o dia e o horário.
    Crie um tema para melhor poder divulgar depois.
    Escolha o melhor lugar para a realização do evento, auditórios com ar condicionado e conforto são os melhores.
    Elabore um convite simples, porém formal, e distribua a todos os convidados e depois passe uma circular para que eles assinem e ninguém seja esquecido ou se faça de esquecido para não participar.
    Escolha o/ou os palestrantes com muito cuidado, pois um palestrante técnico de mais pode não agradar a todos e um palestrante que apenas conte piada também não conseguirá deixar sua mensagem e nem agradará seus colaboradores.
    Elabore a agenda do seu evento e veja se vai dar tempo realizar tudo, pois muitas vezes o tempo é pouco para tantas atividades. O melhor mesmo é ter uma programação menor e com mais aproveitamento do que uma programação enorme e no dia ter que ir encurtando o tempo de cada atividade.
    Teste todos os equipamentos bem antes do evento, como som, microfones, Datashow e ar condicionados, pois não pega bem os convidados chegarem e alguém ficar correndo de um lado para outro para consertar algo que não está funcionando bem.
    Providencie o coffee break dias antes e confira tudo.

Crédito imagem: freedigitalphotos.net/nenetus

Informações do Autor

Gustavo Rocha

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *