Como tornar real seu sonho profissional

Esse artigo foi escrito pra você, que tem um emprego fixo, sua carreira ou seu próprio negócio mas que gostaria de estar fazendo outra coisa, que ainda não conquistou seu sonho profissional, que não faz o que gostaria de estar fazendo.
Um pequeno passo a passo que pode auxiliá-lo a ir a cada dia se aproximando mais da sua realização profissional:- A primeira dica importante é: não menospreze o que está fazendo hoje afinal é isso que pagas suas despesas; não faça menos; não deixe de se dedicar ao seu emprego atual. Se você se dedicar menos poderá ficar ainda mais frustrado pois além de não estar fazendo o que gosta ainda verá cada vez menos resultados provenientes de seu atual emprego.- Procure saber do que realmente gosta, converse com seus pais, seus irmãos, seus amigos de infância, seus primos, enfim com todos que realmente convivem com você e conhecem suas aptidões e preferências.- Faça uma auto análise. Observe o que te motiva sem nenhum fator externo, aquela motivação que vem de dentro, o que você faz mesmo sem esperar resultados ou ganhos, aquilo que é satisfatório, que outros podem considerar trabalho mas pra você é um prazer. Perceba o que você faz naturalmente, sem esforço, rápido, que você acha que é normal mas se analisar melhor verá que esse é seu dom.- Assim que descobrir qual sua missão profissional, qual seu dom, o que você realmente gostaria de fazer, comece a pesquisar sobre isso. Faça amizades e converse bastante com pessoas que trabalham na área de seu interesse.- Volto a frisar: não menospreze seu emprego atual, não deixe de se dedicar a ele. Faça suas pesquisas em horários livres, em seus momentos de lazer. Você pode se perguntar: mas vale a pena diminuir minha qualidade de vida e meus momentos de lazer? Responda você mesmo se o preço á pagar é caro ou barato pelos benefícios de você fazer o que gosta pelo resto de sua vida e ainda ganhar com isso.

– O caminho é longo mas a cada dia você estará mais perto de sua realização. Pesquise mais. Faça mais cursos. Converse mais com pessoas que trabalham com ou nessa área. Mande currículos. Você não tem nada a perder; o máximo que pode acontecer é você permanecer na situação atual que é exatamente onde você está hoje então o risco é praticamente nenhum.

– Planeje melhor sua rotina para que suas novas atividades não interfiram em seu emprego atual. Converse com as pessoas que convivem com você e explique sua nova rotina; não tenha vergonha de pedir ajuda.

– Cada passo é importante, não desanime. A cada dia você estará mais preparado, mais seguro do que quer, mais forte emocionalmente. Tenha fé, acredite. O universo inteiro ajuda quem realmente sabe o que quer, que isso seja bom para todos e no qual realmente se esforce. Aprenda a ser gentil, a agradecer; quanto mais amigos você fizer, quantos mais contatos tiver, mais fácil fica.

– Aos poucos novos caminhos vão surgir e novas idéias. Se analise primeiro antes de analisar qualquer coisa ou oportunidade que surgir. Se te trouxer paz e alegria e você sentir vontade de agradecer e muito pela grande oportunidade que a vida te deu você está no caminho certo.

Que você tenha forças e ânimo para não desistir de seus sonhos e que os resultados sejam além dos esperados!!!! Uma ótima jornada a você e lembre-se de aproveitar o caminho!!!!

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Lucilene Antunes

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *