Conhecendo melhor seu cliente: aprenda a sondar usando os sentidos

Após abordar o cliente com brilho nos olhos e sorriso nos lábios, sondar o cliente usando todos os sentidos:

Pela forma de apresentação o vendedor pode identificar o estilo de vida do cliente para oferecer o produto certo;

Pelo comportamento do cliente (inquieto, impaciente), pode identificar se o cliente está apressado ou com calma para ser atendido;

Identificar o que o cliente realmente procura, fazendo sempre perguntas abertas: Se o cliente diz que está só olhando: Olhando especificamente o que? Calça ou camisa? Se camisa, social ou esporte? Se social, lisa ou estampada? Com isso o vendedor chega ao que o cliente realmente procura;

Identificada à necessidade do cliente é só conhecer bem o produto, para demonstrar o produto e fechar uma excelente venda.

Essa é apenas um dica, para conquistar bons resultados,

Um grande abraço,

Diego Pontes

Esse artigo é uma homenagem ao professor Juedir Teixeira – da Universidade do Varejo do Rio de Janeiro

Crédito imagem: freedigitalphotos.net/Ambro

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Diego Pontes

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