O mundo dos Cosplays (da série Brasil Game Show 2016)

Em meio aos eventos, a cultura dos Cosplays vem ganhando força, e vêm se tornando moda entre os jovens. O termo Cosplay tem como significado a abreviação de costume e brincadeira (traduzido abreviadamente para o português).

Os cosplays são admiradores de determinados personagens, sendo de desenhos, séries, filmes ou games. A partir disso, o próprio cosplay desenvolve a sua fantasia e os itens necessários para isso, além da interpretação do personagem.

Na BGS que ocorreu no começo de Outubro, o número de cosplays foi grande, fato visto pelos organizadores da feira, que reservam um espaço exclusivo para cosplays. “Já é a segunda vez que venho a BGS, e essa vontade pelo cosplay vem de pequena, pois nos meus aniversários eu já me fantasiava”, disse Gabriela, jovem cosplay apaixonada por essa arte.

A tendência é o aumento dessa febre entre os jovens, algo que já aconteceu a muito tempo na Ásia, e vem ganhando espaço no nosso país.

Imagem ilustrativa: Pat Loika



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ''Formado'' em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ''especialista'' em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *