Começa obra de desassoreamento em Corupá

O município de Corupá recebeu uma grande notícia: teve início a aguardada obra de desassoreamento dos rios Novo e Itapocu. Esta obra, tão aguardada pelos munícipes, principalmente os moradores do trecho da Rua Roberto Seidel e da Rua João Tozini, vai ter profundo impacto na sociedade, pois atenderá uma das maiores necessidades da cidade, a prevenção de possíveis eventos climáticos, como inundações e enchentes.

No rio Novo serão 1.750m, com inicio na ponte da BR-280, finalizando na foz do rio Novo (ponte de ferro). Já no rio Itapocu serão 500m nos fundos da Rua João Bankardt (COHAB).

O custo total da obra é de aproximadamente R$ 800 mil, proveniente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável do secretário Carlos Chiodini, com a Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul do secretário Leonel P. Floriani, como também da Secretaria de Estado da Defesa Civil do secretário Milton Hobus.

Todo o material retirado no desassoreamento dos rios será reutilizado pela administração municipal na preparação asfáltica nas diversas ruas que estão recebendo este benefício, assim como nos demais serviços que necessite a utilização desse material pelo município.

 

Texto e imagem: Assessoria/PrefeituradeCorupá



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *