Cinco destinos de inverno maravilhosos sem sair do Brasil

As temperaturas talvez sejam dignas da Europa, mas você não precisa gastar dinheiro para aproveitar o clima mais frio do ano em charmosas terras estrangeiras. Nem todo mundo sabe, mas para o inverno o Brasil possui cinco destinos tão charmosos quanto, muito mais baratos e acessíveis em poucas horas de viagem. Vamos conferir?

 

campos-jordao
Crédito: Prefeitura de Campos do Jordão

Campos do Jordão – SP

Nem só de fábricas e fazendas é feito o Estado da maior metrópole do país. São Paulo também oferece aos turistas as belezas de Campos do Jordão, uma cidade interiorana que é a mais alta do Brasil, com 1.628 metros de altitude, e ainda é considerada a Suíça brasileira.

O apelido, no entanto, não é baseado no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas nas belas construções e o clima que já é naturalmente frio e que fica ainda mais aconchegante no período de inverno. Com boa estrutura turística, é uma ótima pedida para as férias do meio do ano e um dos melhores destinos para aproveitar as baixas temperaturas.

 

 

gramado-turismo
Crédito: Festuris Gramado

Gramado – RS

Dessa, talvez, você já tenha ouvido falar. Uma das mais conhecidas cidades da Região Sul do país, ela fica localizada próxima à Canela e, juntas, ambas são um dos destinos turísticos mais procurados pela beleza em épocas de menores temperaturas. Você pode esperar uma culinária de primeira, alguns dos melhores chocolates do país e uma arquitetura moderna que lembra a Europa, além de vários barzinhos que servem fondues inesquecíveis. Em agosto, gramado ainda recebe o Festival Brasileiro e Latino de cinema. Não dá para perder!

 

 

Crédito: Guia Bento
Crédito: Guia Bento

Bento Gonçalves – RS

A cerca de 120 km de Gramado se encontra Bento Gonçalves, também conhecida como capital nacional do vinho. Localizada na famosa Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a cidade tem seus arredores repletos de vinícolas. Além disso, é possível aproveitar salames, saborosos queijos, galetos e praticar esportes radicais.

 

 

 

Crédito: Azedinho Doce
Crédito: Azedinho Doce

São Joaquim – SC

Essa, qualquer catarinense conhece. Considerada a cidade mais fria do país, São Joaquim registra temperaturas de até -10º nos invernos mais rigorosos. Se você ainda não viu neve, pode fazer as malas – geralmente neva entre os meses de junho e julho no município.

 

 

 

 

Crédito: Melissa Art
Crédito: Melissa Art

Monte Verde – MG

Minas Gerais também tem a sua cota de turismo de inverno: é a cidade de Monte Verde, localizada em uma altitude de 1500 metros. Além do clima propício, você ainda encontra belas paisagens e a maravilhosa Trilha do Pico do Selado, um grande atrativo para quem se interessa por Hiking e Trekking. O município ainda conta com mais de 200 aconchegantes pousadas, para turistas de todos os estilos.

 

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *