Dia do Doador: ação será realizada dia 14 na Praça Ângelo Piazera

Dia do Doador de Sangue com o Sesc

Esse ano o Sesc, em parceria com o CIEE, está com o grupo Gotas da Vida incentivando você a se tornar um doador de sangue em prol do HEMOSC. O grupo realizará ação no dia 14 de junho em Jaraguá do Sul, na Praça Ângelo Piazera, a partir das 10h. Mais informações AQUI.

 

O projeto
O Sesc incentiva e estimula jovens a desenvolver um perfil de liderança com um novo projeto, desenvolvido em parceira com a Junior Achievement. A ação “Liderança Comunitária” busca a transformação social de diferentes espaços e realidades e vai contribuir com o futuro dos participantes.

A proposta é voltada a jovens de 15 a 24 anos, e proporciona a experiência da criação e operação de uma organização comunitária. Desenvolvida em 12 jornadas semanais, com duração de três horas por encontro, as atividades são realizadas em escolas, entidades sociais e grupos comunitários, extraclasse.
Os estudantes analisam a situação da comunidade local, detectam um aspecto a ser melhorado, constituem uma organização comunitária, elaboram um projeto de serviço comunitário e praticam atitudes de liderança. Este projeto visa despertar nos jovens o espírito de liderança, trabalhando com os conceitos de Terceiro Setor e projetos sociais, através do método Aprenda-Fazendo.
Os conceitos e habilidades a serem desenvolvidos neste projeto são: Liderança, Relacionamento, Valores, Ética, Crescimento econômico, Viabilidade econômica, Impacto ambiental, Infraestrutura, Capital, Demografia, Serviço comunitário, Bem-estar social e Ética Comunitária.

 

Sobre a Junior Achievement
Em Santa Catarina já reuniu 10,5 mil voluntários nos programas da entidade em 280 escolas/entidades de 55 cidades – trabalho que beneficiou nada menos que 350 mil jovens, desde sua fundação no estado, em 1997. Nos 121 países onde está presente, a Junior Achievement beneficia mais de 10 milhões de jovens ao ano.

Criada em 1919, esta organização social, sem fins econômicos, tem como missão inspirar jovens a empreender, despertando nos alunos do ensino fundamental, médio e universitário, de instituições públicas e particulares, o espírito empreendedor.

A entidade é mantida e administrada por empresas privadas que apoiam com recursos financeiros e cedem voluntários que podem transferir suas experiências, implantando e acompanhando os programas nas escolas, entidades e empresas.

 

Texto e imagens: Assessoria/SESC/Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *