O caminho definitivo para chegar ao primeiro milhão

Realmente vivemos em um tempo diferente! São vários os ângulos que podemos observar para concordar (ou não) com a seguinte afirmação: é possível se educara para o primeiro milhão. Por exemplo, quem nunca leu sobre quantos novos milionários há no Brasil hoje? Que o momento e a expectativa econômica do país são favoráveis? São temas constantemente divulgados, o que considero muito bom pelo aspecto informativo, mas principalmente, pelo fator desafiador da questão.

Segundo uma reportagem publicada ontem pela revista Forbes, a cada dia, o Brasil vem ganhando em média 19 novos milionários desde 2007.

É comum tentarmos achar uma quantia certa, o tipo de investimento e o prazo para se chegar aos tais milhões. Poucos decidem e fazem acontecer.

Uma vez decidido em alcançar esse objetivo, é possível realizar algumas projeções de opções de investimento e cenários para se chegar ao resultado desejado. Considero que alguns caminhos para TENTAR o primeiro milhão são:

  •  Tornar-se poupador, criando o hábito de poupar/investir mensalmente.
  •  Investir em CONHECIMENTO, dos mais diversos tipos. Graduação, Pós, Especialização, Idiomas, Intercâmbio, Certificações, enfim, investimentos que com certeza aumentariam as chances de melhores colocações no mercado de trabalho. Com tantas noticias sobre escassez de profissionais especializados no país, ter maiores habilidades e conhecimentos lhe renderiam melhores salários. Nesse sentido, gostaria de compartilhar uma grande oportunidade: Trata-se do portal WeSpeak, uma rede social com a finalidade de ensinar inglês, com tutores, exercícios, professores nativos e etc. Oportunidade para conhecer pessoas do mundo inteiro. É gratuito! Aproveitem e acessem o website http://www.wespeak.com.
  • Empreender, para que através de um negócio próprio tenha maiores chances de expansão e retornos financeiros.

Ter um melhor salário ou mais receitas de uma empresa própria possibilita diversificar os tipos de investimentos, correr mais riscos e aumentar as chances de ganhos e de multiplicação dos rendimentos.

Aos pontos acima, soma-se a necessidade de ter disciplina financeira, prioridade no consumo e dedicação no que se faz.

Um forte abraço a todos e até a próxima!

Crédito foto: Freedigitalphotos.net/twobee

Informações do Autor

Victor Marques

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *