Educar para liderar – Mães que formam pessoas líderes

Educar alguém requer muita sabedoria, tempo e dedicação principalmente se pensarmos do inicio da inserção da criança na escola a Universidade, mas pensar em educar um filho ou uma filha em casa é educar esta pessoa para a vida, para a liderança, para ser bem sucedida e realizada. Diante da missão de educar temos o grande desafio das mães na educação, uma vez que elas ainda são as principais responsáveis na formação dos filhos. Esses esforços nem sempre são reconhecidos, pois é comum vermos as pessoas falarem “ela estudou na universidade x da Inglaterra, Paris, em Havard”, e esquecem que por trás teve um mulher que gerou, que amamentou e educou a criança para a vida, para ser uma grande líder.

Se não fosse muitas vezes o papel desta mulher ele ou ela não teria chegado onde chegou; isto ainda sem contas que a maioria das professoras de educação infantil é composta de mulheres que atuam com a educação em idade importante para o desenvolvimento das habilidades e competências do ser humano.

Uma mãe que educa seus filhos até a fase adulta esta preparando para a vida, para a liderança.

A forma como esta educação é realizada também fará diferença na forma como esta pessoa vai fazer exercer a liderança ou não. É através da educação que temos a oportunidade de formar pessoas proativas, empreendedoras, dos desafios propostos para a criança realizar, da segurança e coragem que são passados para criança durante a sua formação e desenvolvimento dos aspectos moral, intelectual, social e afetivo.

Crédito foto: freedigitalphotos.net/DaniloRizzuti

Informações do Autor

Antônia Braz

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *