Enchentes: conheça o asfalto que pode resolver esse problema



Quando você pensa na solução para os problemas da região com enchentes, aposto que o asfalto é a última opção que vem à sua mente. Pois, se depender da Tarmac – uma fabricante inglesa de materiais de construção -, o material é exatamente o que vai mudar esse cenário. A empresa criou uma versão capaz de absorver cerca de 4 mil litros de água em 60 segundos. A média de absorção é 600 litros de água por minuto por metro quadrado.

Segundo a fabricante, o Topmix Permeable é fácil de preparar e aplicar, faz bem para o meio ambiente, reduz custos e ainda por cima tem uma estética bonita e elegante. Ele pode ser aplicado também em locais com altos riscos de alagamento para evitar enchentes. O único problema ainda não solucionado é o risco de congelamento em regiões mais frias. Ainda assim, é uma ideia sensacional criar um piso de concreto que seca as poças d’água antes que pisemos nelas.

Dê o play no vídeo acima e confira como isso funciona! Parece mágica 🙂

 

Texto: com TecMundo
Vídeo: Canal Tarmac



                                                                                                               Publicidade

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *