Escolha das majestades da Schützenfest vai ficar para Novembro

A Comissão Central Organizadora da Schützenfest informa mudança na data da escolha da rainha e princesas, as majestades para esta edição da “Festa dos Atiradores”. Diferentemente do que já havia sido informado, a escolha ocorrerá em 20 de novembro, último dia de evento, e não mais em 6 de agosto, na Praça Ângelo Piazera, juntamente com o Encontro das Etnias. A medida segue uma solicitação antiga das sociedades que compõem a Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI) e também foi discutida durante mesa-redonda para debater os rumos da festa, em 28 de junho.

Para a CCO e a Fundação Cultural, uma das entidades realizadoras do evento, a mudança é bem-vinda, já que agrega mais uma novidade: proporciona às candidatas a majestades a possibilidade de divulgar ainda mais a sociedade que representa, além de gerar economia, dispensando uma ação específica para a escolha. Desta forma, as majestades eleitas em 2015 representarão, também, a 28ª Schützenfest, que acontece de 10 a 20 de novembro.

O que é a Schützenfest

A Schützenfest ou Festa dos Atiradores é uma festa tipica alemã que acontece anualmente na região noroeste da Alemanha, bem como na Baviera. No Brasil, é realizada no município de Jaraguá do Sul pela Associação dos Clubes e Sociedades de Caça e Tiro do Vale do Itapocu (ACSCTVI) e tradicionalmente acontecia sempre no mês de outubro.
Na Schützenfest você atira à vontade nas dezenas de estandes montados no Parque Municipal de Eventos. A tradição é que a festa dure em média 11 dias e ao final são conhecidos os reis e rainhas de cada modalidade de tiro disputada. (Texto de Primeiros Tiros)

Texto: Assessoria/PMJS
Imagem: CoberturaDom7

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *