Shopping vai receber etapa do maior circuito latino-americano de BMX

Manobras radicais vão tomar conta do Jaraguá do Sul Park Shopping oferecendo muita diversão aos clientes entre os dias 30 de junho e 2 de julho. É que, pela primeira vez, a cidade está na rota do maior circuito latino-americano de BMX. A etapa jaraguaense do BMX Super Spine Tour terá cerca de 40 competidores e, entre eles, algumas estrelas mundiais.

O campeonato é patrocinado pela Tenco, que administra o shopping, e percorre o Brasil movimentando o esporte e incentivando a profissionalização de quem se dedica a ele. Considerada uma das modalidades mais técnicas e radicais do BMX no mundo, a competição tem como diferencial o formato da rampa, que exige dos atletas doses extras de habilidade. Com 21 metros de comprimento e outros nove de largura, ela será instalada em frente à entrada principal do empreendimento, na Rua Emílio Carlos Jordan.

Para oferecer ainda mais emoção aos espectadores, a tour fará com que grandes nomes do BMX internacional desembarquem em Jaraguá do Sul. Em busca do título, estão André Jesus, campeão do circuito BSS 2016, e Cauan Madona, vice-campeão no ano passado.  Com eles, também competem atletas como Douglas Leite de Oliveira, recordista internacional de aéreo nos X-Games, Caio Rabisco e, ainda, o venezuelano Daniel Dhers, cinco vezes medalhista de ouro nos X-Games.

Além de conferir de perto as disputas acirradas do campeonato, o público da região também poderá se familiarizar com a modalidade de BMX Freestyle, que, recentemente, foi incluída nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Ela tem como principal foco as manobras e promete surpreender a torcida.

Em 2017, o BMX Super Spine Tour já passou por Varginha, em Minas Gerais, sendo a segunda etapa em Jaraguá do Sul. Depois, segue para Lages, Itaquaquecetuba, São Paulo, Bragança Paulista e Taubaté.

Vai perder? Convide a família e venha conferir esse espetáculo!

Texto: Entrelinhas Comunica
Imagem: Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *