A Eurocopa é portuguesa com certeza!

A Eurocopa 2016 entrou para a história como uma das melhores edições do torneio de todos os tempos. A grande repercussão nas mídias, as campanhas das seleções de menor expressão e até o comportamento das torcidas, como da Islândia, Irlanda e País de Gales.

Mas o que não podemos deixar de citar, é o título da seleção portuguesa, o primeiro título da seleção principal da história.

Portugal foi avançando na competição aos trancos e barrancos, enfrentando diversos obstáculos, e sem jogar um futebol de qualidade, comparando aos outros concorrentes.

Foram 11 jogadores em campo, e 11 milhões de lusitanos enlouquecidos e fanáticos, que cantaram o hino português antes da partida,lembrando exatamente a origem do hino, com a ideia de luta, em um movimento de revolta, como se cada um dos 11 milhões de portugueses protestassem contra o futebol moderno, mostrando que é possível ganhar um campeonato na base da raça.

O jogo mal começou, e Payet atingiu o joelho da principal esperança portuguesa, o atacante Cristiano Ronaldo, que no momento sentou no gramado e chorou, e uma mariposa até pousou no rosto do craque, como se estivesse secando as lágrimas do português. Era como se naquele momento o francês tivesse atingido 11 milhões de joelhos, como se tivesse arrancado 11 milhões de lágrimas…

Ali parecia que tudo estava acabado, e o fantasma do vice campeonato de 2004 retornaria. Mas a fé portuguesa foi maior que tudo, e Éder, na prorrogação, marcou o gol mais importante da história do país, um gol que valeu muito, e que pintou a Europa de vermelho, pintou a França com sangue, suor e lágrimas.

Nossos patrícios sofreram e comemoraram demais, e para  sempre serão os campeões europeus de 2016!

 

Imagem: Reprodução/FacebookSeleçãoPortuguesa

 

 

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ''Formado'' em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ''especialista'' em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *