Feira do Livro divulga prazo de inscrição para lançamentos

Faltando cinco meses para a décima edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul já começa a movimentar a cena literária regional. Marcado para acontecer entre os dias 11 e 21 de agosto, o evento abre espaço para que escritores locais participem da programação.

Entre os dias 1 e 30 de maio, a organização recebe inscrições de interessados em lançar suas publicações e fazer sessões de autógrafo durante a feira. Os contatos devem ser realizados, exclusivamente, pelo e-mail [email protected]

A Feira do Livro de Jaraguá Sul figura entre as principais do Sul do país. Em dez anos de existência, o evento contou com a participação de alguns dos mais importantes escritores da atualidade. Além disso, ajudou a fortalecer a cena literária do Vale do Itapocu, contribuindo para a formação de público e também oferecendo espaço para a divulgação de trabalhos assinados por escritores regionais.

Sobre a Feira do Livro

Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à nona edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, como Luis Fernando Verissimo, Fanny Abramovich, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo e Cristovão Tezza. A lista de autores conta, ainda, com Mauricio de Sousa, Laurentino Gomes, Moacyr Scliar, Humberto Gessinger, Ricardo Corona, Angela Lago, Eliana Martins, Marcia Tiburi, Adriana Calcanhoto, Daniel Munduruku, César Obeid, Rubens Figueiredo e Zeca Baleiro. O público ainda acompanhou os bate-papos com o músico Dado Villa-Lobos e os escritores Carlos Fialho, Drica Pinotti, Leila Rego e Patrícia Barboza. Em 2015, o evento teve a presença de Gregório Duvivier, Edney Silvestre, Fernanda Takai, Marcelino Freire, André Neves, Ilan Brenman e Rogério Andrade Barbosa.

Texto: Equipe Entrelinhas
Imagem: Eduardo Montecino/OCP Online



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

2 Comments
  1. Mauro Barbosa Gomes

    Mauro Barbosa Gomes

    29 de março de 2017 de 10:29

    Puxa Bruna, queria tanto ir, poder levar meus livros. Mas não sei como fazer e também não poderia ir a Jaraguá do Sul em tão curto espaço. Falando assim até parece que sou um escritor famoso não é? Minha mãe acha que eu sou. Enfim, quem sabe no próximo evento? Muito legal essa iniciativa. Parabéns por mais este incentivo à leitura.

    • Bruna Borgheti

      Bruna Borgheti

      30 de março de 2017 de 07:34

      Com certeza, Mauro!
      Seus livros seriam muito bem-vindos. Na próxima edição, pode deixar que lhe passo o contato do organizador! 😀
      E mães sabem das coisas, hehe. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *