9 frases que vão transformar completamente sua vida

Viver é uma questão de coragem. Não importa seu gênero, cor, raça, classe social, profissão, cidade ou o tamanho da sua família – a vida traz sempre desafios, desconfortos e uma alternância interminável de momentos bons e outros não tão bons assim. E como lidamos com tudo isso? Com a fuga.

Nada mais comum na sociedade contemporânea do que fugir dos momentos ruins buscando todo tipo de distração. O problema é que, atualmente, andamos fugindo até dos momentos bons, criando um ambiente repleto de ansiedade e insatisfação para nós mesmos. A boa notícia é que esse modo de viver, em que cada pessoa se conecta a tudo, menos a si mesma, tem solução. O que você precisa é dar um “reset” na sua mente, e as nove frases a seguir vão te ensinar a fazer isso.

 

1- Às vezes, é preciso dizer não a coisas boas para poder dizer sim a coisas mais importantes. Não dá para fazer tudo, então mantenha sua atenção no momento presente e escolha com sabedoria.

 

2- O melhor presente que você pode dar a alguém é a pureza da sua total e focada atenção. Apenas esteja presente, olhe nos olhos, ouça, fique atento às pequenas coisas. Você vai descobrir o melhor em você e também na outra pessoa.

 

3- Existem poucas alegrias na vida que se igualem a uma boa conversa, uma boa leitura, uma boa caminhada, um bom abraço, um bom sorriso ou a uma boa e profunda respiração.

 

4- O problema raramente é o verdadeiro problema. Geralmente, a pior parte é a quantidade inacreditável de tempo que você perde pensando nele. Deixe estar, liberte-se.

 

5-Quanto mais rancor pelo passado você carrega, menos espaço existe dentro de você para amar o presente. E desapegar-se do passado não significa esquecer – significa que você tem sabedoria e força para abraçar o presente.

 

6- O paraíso não é um lugar, é um estado de espírito. Sempre que a grama do vizinho parecer mais verde, pare de olhar, comparar, reclamar – comece a regar sua própria grama.

 

7- Uma mente limpa pode ser um privilégio ou um vazio incômodo – o que separa um do outro é a gratidão. Quanto mais grato você é pela vida, mais fácil se torna manter a atenção no presente.

 

8- A maior violência que praticamos contra nós mesmos é manter a ignorância por não termos coragem e respeito suficientes para desacelerar e olhar para nós mesmos com honestidade e gentileza.

 

9- Sente-se em silêncio por 15 minutos todos os dias, para entrar em contato com seu mundo interior. A não ser que você esteja sempre muito ocupado – nesse caso, faça isso por uma hora. O mundo é o que temos dentro de nós – o que nós pensamos, o que nós vemos e, mais tarde, quem vamos nos tornar por causa disso. Escolha com sabedoria os pensamentos que você quer cultivar. Decida como você realmente quer viver.

 

Tradução livre daqui.
Imagem: DiegoAlberoRomán



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *