[Gotas motivacionais] Você está vivo ou você está morto?

Eu amo estórias e penso que elas nos ajudam a entender e a  guardar lições importantes em nossas vidas. Pretendo usar este espaço para a cada semana trazer reflexões preciosas para sua vida, família e empresa – gotas motivacionais para o seu dia a dia.

Ouvi contar a estória de um menino que morava em uma aldeia onde habitava um idoso muito inteligente. Tudo que as pessoas perguntavam para o idoso ele respondia. Aquele senhor era sábio, esperto e muito simpático. O menino de apenas oito anos de idade ficava intrigado pelo fato de aquele senhor responder a todas as perguntas. Certo dia o menino teve a ideia de pegar um passarinho em uma de suas gaiolas e levá-lo escondido nas palmas de suas mãos até aquele idoso. Na cabeça do menino ele iria perguntar ao idoso se o pássaro estava vivo ou morto. Caso o senhor dissesse que o pássaro estava vivo ele apertava a cabecinha do pássaro e o matava, deixando-o cair morto ao chão. Se o idoso dissesse que o pássaro estava morto ele soltaria o pássaro e o mesmo sairia voando.  Tudo bem planejado, lá se foi o menino de encontro ao idoso, certo que naquele dia ele iria desmascarar o velhinho.

Ao aproximar-se do idoso o menino disse: “moço, eis que trago em minhas mãos um pássaro. Este pássaro está vivo ou este pássaro está morto?” O idoso coçou a cabeça, pensou um pouquinho e, sorrindo,  responde: “filho, a resposta está em suas mãos! Se você desejar este pássaro pode estar vivo, mas se você desejar ele poderá estar morto. A resposta está em suas mãos.” O menino, mediante aquela sábia resposta, saiu frustrado de volta para casa.

Essa estória simples e pequena pode nos ensinar grandes lições. Você, amigo leitor, assim como aquele menino, tem em suas mãos a resposta para a sua vida. Você precisa decidir se você está vivo ou se você está morto. A resposta está em suas mãos. Ninguém tem autoridade para decidir sobre o seu futuro!

Qualquer pessoa pode falar e pensar o que quiser de você, mas ninguém possui o poder de tirar sua felicidade, seu estado de paz e sua determinação em vencer. Talvez para algumas pessoas você esteja morto, liquidado, falido e acabado, porém você é a única pessoa que pode e precisa pensar diferente. Infelizmente, para falar mal, apontar o dedo e te criticar sempre aparecerão várias pessoas. Talvez você esteja sofrendo pelo fato de ter sido mandado embora do trabalho de forma humilhante ou talvez um namoro que tinha tudo para dar certo terminou com muitas humilhações para você. Quem sabe algumas pessoas estão olhando para você com aquela expressão de “tadinho” ou “pobre coitado”?

Quero que você reflita sobre uma coisa: se você acredita que está morto você está correto e se você acredita que você está vivo você também está correto! A resposta está em suas mãos. Todos podem decretar sua falência ou morte, mas se você tomar a decisão de reagir e lutar para vencer, todos verão você ressurgir das cinzas mais forte e mais bonito do que antes.

Para quem não é preguiçoso, para aquele que não tem medo de trabalho bastam duas coisas na vida: fé e saúde. Com fé você pode mover as montanhas e com saúde você voa seguro rumo à conquista de sua vitória. Oposição e empecilhos surgirão, mas transforme essas adversidades em oportunidade para vencer.

Comece agora uma mudança em sua vida! Quero deixar com você a pergunta que é o título dessa reflexão: você está vivo ou você está morto?  Agora é com você.
Abraços e @vamosmotivar

www.motivacaosemmoderacao.com.br
Crédito foto: freedigitalphotos.net/TinaPhillips

Informações do Autor

Pierre Perensin

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *