Pensando em mais um ano que se vai, ou melhor que vai se somando a nossa lista de anos vividos, me veio um sentimento enorme de gratidão.

Esse ano foi um ano mágico, realmente muito especial para mim, houve transformações maravilhosas na minha vida, tive perdas que sem elas não teria tido a chance de analisar as situações por outro ângulo e melhorar alguns aspectos em mim, ganhei novos e maravilhosos amigos, conheci pessoas incríveis, visitei lugares extraordinários, aprendi coisas novas, estudei e trabalhei bastante.

O que mais me surpreende é que a partir do momento em que criei o hábito de agradecer a tudo e a todos, cada vez eu fui tendo mais e mais motivos para agradecer.

A cada manhã quando acordo agradeço por estar viva, por ter um trabalho, ter saúde, a noite agradeço por todas as oportunidades que tive no meu dia de me tornar um ser humano melhor, isso vale tanto para as coisas boas quanto para as mais desafiantes.

Falando em desafio, devemos sempre agradecer as situações, pessoas, circunstâncias que nos desafiam, pois sem isso a vida não teria graça, não haveria transformações, claro que é necessário analisar a situação e ver no que aquilo vai te agregar, lembrar sempre que há uma intenção positiva em tudo o que nos acontece.

A gratidão abre as portas do coração, estudos revelam que as pessoas que manifestam ou praticam a gratidão, são mais saudáveis, vivem mais e sentem-se mais jovens.

Dentro de uma perspectiva social e humanitária, a gratidão serve como nutrição. Alguém faz algo de bom e você diz: Grato ou agradecido. Esta comunicação incentiva o realizador a fazer mais coisas boas. Ambas as partes são preenchidas por sentimentos positivos.

Gratidão é fundamental para estabelecer e fortalecer relacionamentos.

Dicas para aumentar a gratidão:

  • Procure identificar as coisas boas que lhe acontecem no seu dia a dia, por menores que sejam. Identifique aos detalhes positivos de sua vida.
  • Pense nas pessoas que trazem coisas boas em sua vida, agradeça mesmo que mentalmente a elas, mas claro quando houver o momento mais oportuno agradeça pessoalmente.
  • Faça um diário da gratidão e coloque nele todas as coisas das quais você é grato, vale um elogio recebido, um abraçou ou um beijo, um papel de doce que ganhou de alguém especial, vale. Com esse diário fica mais fácil ter acesso e se conectar com as coisas das quer ser grato.

 

A gratidão é uma importante força do caráter, fortemente correlacionada com o sentir-se feliz.

 

Seja grato e seja feliz!

Crédito imagem: freedigitalphotos.net/hyena reality

Informações do Autor

Luise Brito

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *