7 dicas para homenagear as mães sem ter que gastar muito

Comprar presente e gastar consideravelmente no Dia das Mães é prática comum. É, inclusive, uma das datas em que o comércio mais vende no Brasil. Mas, antes de atender ao reflexo automático de ir às lojas, pense no que realmente importa para a sua mãe. Será que ela prefere um objeto ou uma experiência Office Professional Plus 2013 key que vai lembrar e carregar consigo para o resto da vida? Talvez esteja na hora de homenagear sua mãe de uma maneira não convencional.

“Provavelmente, nesta data, a prioridade de uma mãe não seja ganhar um presente, mas estar perto das pessoas de quem gosta. Segundo a pesquisa ‘Rumo à Sociedade do Bem-Estar’, do Instituto Akatu, mais de 60% da população brasileira, ao responder ‘o que é felicidade para você?’, diz que é ter saúde e bom convívio social com a família e amigos. Apenas 3 em cada 10 brasileiros associa a felicidade a não ter problemas financeiros. “Dessa forma, seria muito bom que as mães sejam homenageadas mais com experiências, que ficarão marcadas em seus corações para sempre, do que com presentes materiais, que acabam e podem ficar esquecidos em um armário”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto.

Para ajudar a fazer desse dia de homenagens uma experiência inesquecível, preparamos algumas dicas que podem ser usadas para encantar os mais diversos perfis de mães sem você ter que gastar muito:

  • Cozinhe a comidinha preferida dela

Você sabe qual é o prato preferido da sua mãe? Se não sabe, é hora de descobrir. Mesmo que você não saiba cozinhar, prepare você mesmo a receita – busque ajuda de alguém, se for necessário. Ou convoque toda a família para a cozinha – pode ser divertido se todos se empenharem na produção da refeição. Só não vale buy Office Professional Plus 2013 key deixar todo o trabalho (e a louça suja) para ela!

  • Encontre fotos antigas e organize uma “exposição”

Que tal resgatar aquelas velhas fotos de família? Você pode colocá-las em um “varal” para trazer de volta a lembrança de bons momentos. Ou pode preparar uma sessão nostalgia na tela da TV ou do computador.

  • Propicie um momento de relaxamento e bem-estar

Ofereça a experiência de sua mãe cuidar do corpo e do bem-estar, seja em um SPA ou mesmo em casa, com uma massagem relaxante, um escalda-pés com essência perfumada ou uma máscara de hidratação para os cabelos dela.

  • Faça uma seleção das músicas que ela gosta

Qual é a trilha sonora da sua história com a sua mãe? Que música vocês costumavam ouvir juntos desde a infância? Fazer esse resgate pode ser divertido e acabar em dança!

  • Organize um programa cultural

Música, teatro, dança, exposição, cinema. Seja lá qual for a preferência da sua mãe, faça uma pesquisa e providencie as entradas – se a grana estiver curta, pesquise opções gratuitas. E se der, vá jantar em um restaurante que traga a ela memórias saborosas.

  • Faça um piquenique no parque ou ao ar livre

Se o tempo estiver bom, prepare umas comidinhas gostosas, escolha um parque ou local agradável, e estenda a toalha sob a sombra de uma árvore para um piquenique divertido.

  • Promova um encontro inusitado com amigos (as)

Sabe aquele amigo de juventude que sua mãe não encontra faz tempo? Talvez seja emocionante organizar esse encontro, de preferência em algum lugar que eles estavam habituados a frequentar juntos.

Além disso, que tal, diariamente, dividir as tarefas da casa?  Como:
  • Preparar as refeições (ou ajudar na cozinha)
  • Fazer a limpeza doméstica
  • Ir à feira ou ao mercado

Você tem outras dicas? Compartilhe nos comentários com a gente! 😉

Texto: Akatu/CDN Comunicação

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo redacao2@dom7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *