Já se inscreveu para a 6ª Conferência da Cidade?

Prossegue até segunda-feira (9) o período de inscrições para a 6ª Conferência da Cidade de Jaraguá do Sul, que tem como tema principal a função da cidade e da propriedade. As inscrições deve ser feitas neste endereço. O mesmo link oferece uma série de arquivos para download como regimentos, texto referência, modelo de carta de indicação de delegado, relatório das propostas aprovadas na conferência de 2013 e o Plano Diretor.

conferencia_cidadeA conferência está agendada para sexta-feira (13), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e terá quatro grupos temáticos: “O Brasil Urbano, a cidade que temos”; “A função social da cidade e da propriedade”; “O Plano Diretor” e “A Cidade que queremos” (confira na programação ao lado). Além do trabalho dos grupos temáticos, haverá, das 9 às 10h30, a palestra com o lema “Cidades Inclusas, Participativas e Socialmente Justas”, com a arquiteta Claudia Siebert.

De acordo com o último Censo, o Brasil tinha mais de 190 milhões de habitantes em 2010, sendo que 84 de cada 100 habitantes moravam em área urbana. De acordo com estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), este percentual deve subir para 90% em 2020. Por isso, discutir a qualidade de vida nas cidades é tão importante. A conferência tem promoção do Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul, do Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) e do Ministério das Cidades.

 
Texto: AssessoriadeImprensa/PMJS
Imagem: jaraguagigante.com.br/PMJS

 



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *