Conheça o jovem jaraguaense que está com o pé no futebol profissional

Não é de hoje que os times de futebol no mundo inteiro recebem dezenas de crianças que sonham em se tornar um jogador profissional. O caminho entre ser uma promessa na adolescência e se tornar um atleta do futebol profissional pode ser longo. Mas para o jaraguaense Gustavo Mathedi, essa transição pode estar próxima de acontecer.

Ao publicar um vídeo no youtube com seus lances em campo, um dos principais empresários do país, Eduardo Uram, da Brazil Soccer, em parceria com Sandro Wienhage, da Kuniy Sport, se encantaram com a qualidade do garoto e assinaram um contrato, no último mês, para auxiliar no desenvolvimento do atleta no esporte. Com o vinculo, Gustavo ficará em treinamento intensivo com a equipe profissional da Tombense (MG), que disputa a Série A do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, até o dia 26 de janeiro do ano que vem, quando completará 16 anos e poderá assinar, em definitivo, um contrato como profissional em um grande clube brasileiro.

De acordo com Generson Osvaldo Rocha, padrasto e um dos grandes incentivadores na carreira de Gustavo, o vídeo despertou o interesse de vários empresários do Brasil, que gostariam de levar o jovem para clubes como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Figueirense, entre outros. “Após a publicação do vídeo, o assédio foi muito grande de profissionais do país e do exterior, mas optamos pela proposta do Uram e do Sandro por acharmos mais interessante preparar ele primeiro pelo que vai enfrentar nos grandes clubes. O projeto deles é transformar o Gustavo em um novo craque do futebol brasileiro”, disse Generson.

Hoje adaptado aos gramados, Gustavo seguiu a mesma trajetória de inúmeros jogadores e iniciou sua formação no futsal, onde jogou na base do Jaraguá, a partir dos sete anos de idade. A primeira experiência no campo veio na Escolinha do Falcão, disputando posteriormente algumas competições pela Serbi e Fluminense, ambos de Joinville. Nesta temporada, ele vestiu a camisa do Juventus, na categoria infantil da Série B do Campeonato Catarinense. Meia-ofensivo, o jaraguaense não demorou para se destacar e o empresário Eduardo Uram rasgou elogios a jovem promessa. “Potencial ele tem, estrutura para isso também, agora só depende dele. Ele é muito habilidoso, tem visão de jogo, ótimo passe e é preciso nas bolas paradas. A inteligência e habilidade sempre foram o diferencial do futebol brasileiro, então temos que valorizar os atletas que surgem com essas características como o Gustavo”, destacou Uram.

 

Texto e imagem: Lucas Pavin/Agência Avante!



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *