Jaraguaense lança livro contando aventuras de sua viagem sabática

Nesta quinta-feira, 30, o coach Mauro Fábio Koch lança o livro ‘Pelo Mar, Mente e Espírito’, a partir das 19h30, no Museu Histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul. A publicação é resultado de uma viagem sabática que o autor fez pelo Oceano Atlântico.

Quem nunca teve vontade de se desligar do estresse do dia a dia para viver uma rotina menos acelerada e mais completa? Com o cotidiano repleto de compromissos, dar uma pausa e respirar com tranquilidade tem se tornado cada vez mais difícil. Por isso, o coach Mauro Fábio Koch decidiu chamar atenção para a necessidade de se permitir momentos de introspecção e pensamentos libertos.

Durante 30 dias, o jaraguaense deixou a vida no modo ‘hibernar’ e partiu rumo ao desconhecido em uma viagem sabática pelo Oceano Atlântico a bordo de um veleiro. Agora, cerca de dois anos depois, ele reconta essa história por meio do livro ‘Pelo Mar, Mente e Espírito’. A publicação narra as aventuras do velejador pelo mundo da navegação enquanto também incentiva os leitores a acreditar nos próprios sonhos.

Mauro - capa

A viagem

Durante a viagem, Koch, ao lado do capitão Marc Gielessem, percorreu 4,6 mil quilômetros pela costa da América do Sul. A partida ocorreu em Salvador, na Bahia, e, em Trinidad e Tobago, país situado a nordeste da Venezuela, eles avistaram novamente a terra firme, finalizando, assim, o roteiro repleto de descobertas.

Conforme o coach, a viagem foi um marco para a própria vida. Na época, ele havia decidido mudar os rumos da carreira profissional, deixando de lado a administração de um negócio familiar a fim de se dedicar ao coaching. “Sabendo que ficaria incomunicável por um bom período, esse tempo foi suficiente para cortar os laços que me uniam ao antigo negócio”, explica.

 

mauro - livro

Livro: reflexão que virou narrativa

De volta a Jaraguá do Sul, ele percebeu que a trajetória, imersa de aprendizados, poderia ser transformada em livro e, assim, estimular outras pessoas a acreditar nos sonhos e, traçando objetivos, colocá-los em prática. “De tempos em tempos, é necessário desacelerar para refletir. Se você não fizer isso, é bem provável que o Universo faça por você. E, então, poderá ser tarde”, comenta.

Na narrativa, Koch convida o leitor a perceber como está vivendo e também a sair do automático e perceber o que realmente o faz bem. O livro, de 180 páginas, será lançada no Museu Histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul, no dia 30 de junho, a partir das 19h30. O livro poderá ser adquirido durante o evento por R$ 44. Depois, o coach ainda pretende disponibilizá-lo em livrarias da região.

 

Conheça o escritor: Mauro Fábio Koch
Texto: Entrelinhas/AssessoriadeComunicação
Imagens: Assessoria/ArquivoPessoal/Divulgação



                                                                                                               Publicidade
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco.
Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *