Jaraguaenses levam Upcycling à FFWShop, no SPFW

A Rust Miner, marca catarinense nascida em Jaraguá do Sul que utiliza o Upcycling e que atualmente está em Florianópolis, estará presente na Loja FFWShop durante a programação da 41ª edição do São Paulo Fashion Week – SPFW que acontecerá de 25 a 29 de abril. A seleção foi realizada pela curadora do INMOD Grupo Luminosidade. Assim como na última edição, o Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, é o local escolhido para receber diversos desfiles que trarão as coleções para o Verão 2017, além de uma intensa programação de atividades, incluindo a Loja FFWShop.

A marca cria acessórios artesanais a partir do reaproveitamento de materiais descartados garimpados em ferro velho, oficinas de bicicleta, antiquários entre outros, um estilo de trabalho conhecido como UPCYCLING ou UPCYCLE. Foi uma das marcas indicadas pelo SEBRAE de Santa Catarina, passando por todas as etapas de seleção e avaliação e terá suas criações expostas e comercializadas dentro do SPFW 2016. Uma oportunidade conquistada pelo SEBRAE através do convênio com o IN-MOD – Grupo Luminosidade, que oferece a oportunidade para as empresas da Cadeia da Moda, Artesanato e Beleza participarem como expositoras.
rust_2Para os criadores da Rust Miner, Léo Begin e Raphael Fagiolo, neste momento em que a marca está à busca de aporte financeiro através de sócio investidor para se reestruturar e expandir, participar da SPFW vai ajudar a dar maior visibilidade e credibilidade a marca. “Em 2015 a Rust Miner já havia sido selecionada para participar da Bienal Brasileira de Design ao lado de grandes marcas e projetos inovadores na principal galeria do evento”, dizem os designers.
A FFWSHOP surgiu em 2009 como Pop Up SPFW com a ideia de aproveitar o momento e o local do evento, para disseminar, expor e comercializar produtos variados de design. Com o ponto forte de estar vinculada à principal semana de moda do hemisfério sul, a exposição de qualquer marca neste ambiente, reforça o senso de urgência e oportunidade e estimula o desejo e o contato direto de potenciais clientes com o produto, numa situação em que a marca não estaria normalmente disponível.
Para mais informações e novidades acompanhem as redes sociais do evento:
Facebook – fb.com/SPFW
Instagram – @SPFW
Twitter – @SPFW
Para saber mais sobre a Rust Miner:
Loja online / site: www.rustminer.com
Facebook – fb.com/RustMiner
Instagram – @RustMiner
Imagens: Rust Miner/Divulgação
Texto: KarineBeatriceFrainer/AssessoriadeImprensa
Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *