Jardim da Humanidade: que seu coração seja aberto e sua palavra, leve

Após ter transcorrido o dia todo pelo jardim da humanidade, vou cerrar as pálpebras dos meus olhos, pois depois de um dia exaustivo meus olhos terminaram esta noite seu trabalho, meu olhar outra vez em minha alma vai adentrar.
Hoje use seus olhos para enxergar esse jardim de pessoas como uma janela para alma,
um olhar que transporte sua alma como o raio generoso que conduz a luz e o calor de sol brilha dentro de cada ser humano.
Ao cair da noite ore para que amanhã quando abrir seus olhos á luz da manhã alva como a neve, estejam prontos para servir as pessoas que necessitem de você.

Faça com que seus olhos veja a beleza que seu próximo carrega no coração, visualize apenas o bem cada um leva dentro de si.
E que seu olhar seja bem reto a ponto de despertar uma fome de pureza e benevolência
Que você nunca expresse um olhar desiludido, e desesperado, mas saiba admirar, extasiar-se, contemplar belo e a simplicidade que o cerca.

Que sendo líder ou gestor de pessoas tenha em seu olhar a graça de ser bastante profundo
para reconhecer na presença de um homem o poder que faz vibrar o brilho em seus olhos.
E que jamais seu olhos se fechem à miséria das pessoas ou suas desgraças, que possa ver além de sua alma e que esse jardim de humanos possa exalar um cheiro tão agradável que penetre no cerne de todos que possam vislumbra-lo.

Que você tenha o olhar seja limpo e firme, mas saiba enternecer-se, e que seus olhos sejam capazes de chorar diante de um homem que sofre ou precisa de ajuda.

Que sua gestão possa ser visionária para que seu olhar não suje o que tocar, não perturbe, mas serene; não entristeça, mas semeie a alegria e deixe a paz.

Faze com que seu olhar transtorne por ser um encontro, o encontro de Deus e a humanidade, o jardim dos sonhos, um apelo ao jardim da humanidade.

Que seja o apelo, o toque de clarim que mobilize toda a gente e povo qual à soleira da porta, não por causa de você, mas porque vais passar e deixar um exemplo de prazer em servir.

Mas para que seu olhar seja tudo isto , uma vez mais uma noite, entregue vida, seus olhos, para que ao olhar os homens e as mulheres, seus irmãos e irmãs, sejas Deus quem os olhe e de dentro de você lhes acene.
Que seu coração seja grande e aberto a tua silenciosa e forte palavra inspiradora, que faz tremer e abalar o chão de quem caminha contigo, mas que se feche a todas as ambições mesquinhas que estão fora do jardim da humanidade, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado no sentido da vivencia humana, dos seus valores e princípios, que cada flor desse jardim possa silenciosamente através do sorriso de cada flor que desabrocha possa fortalecer você como homem para mar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos, para superar todas as provações, todo tédio e cansaço, toda desilusão e toda ofensa, desilusões, um coração palpitante forte e grande o suficiente entre o jardim da humanidade para o sacrifício quando dor necessário, cuja felicidade é palpitar em formar seguidores de bem e com motivação para que juntos, com uma aliança perfeita cumprir com humildade, amor e felicidade a vontade de Deus e de seu superior.

Crédito foto: flickr.com/DarlingStarlingsFlyingtheNest

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Tathiane Silva

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *