Michael Jackson: o que o ídolo pop tem a ver com o esporte?

No dia 25 de junho completam-se 7 anos da morte do maior ídolo pop da história, o americano Michael Jackson. Muitas coisas envolvendo o grande ícone da música já são bem conhecidas, como o seu dom fora do comum para a dança, os milhares de fãs espalhados pelo mundo, a forma como ainda faz dinheiro mesmo depois de morto, e entre outros fatos. Mas hoje iremos mostrar algumas histórias de Michael Jackson com o esporte.

Michael Jackson: Nasce um ídolo e nasce o “país do futebol”

Para os mais supersticiosos, Michael nasceu no mesmo ano em que o Brasil conquistou a primeira Copa do Mundo. O astro americano nasceu em 29 de Agosto de 1958, e no dia 29 de junho do mesmo ano, a seleção brasileira se sagrou campeã mundial de futebol, ao bater a Suécia por 5 a 2.

Nem só de Messi viveu o Camp Nou

O estádio Camp Nou, em Barcelona, se acostumou a ser palco de grandes estrelas, como Messi, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo “Fenômeno”, Neymar e tantos outros renomados.

Mas no dia 9 de agosto de 1988, o Camp Nou recebeu um grande craque da história da música.

Michael se apresentou para 10 mil pessoas, na sua turnê mundial “Bad”.

O torcedor mais conhecido que o próprio time

Michael Jackson é um caso que podemos chamar de “torcedor-ilustre”.
O cantor americano torce para o Exeter City FC, clube que atualmente disputa a quarta divisão da Inglaterra.

O clube ficou marcado primeiramente por ter sido a primeira equipe de futebol a enfrentar a seleção brasileira, na sede do Fluminense, em 1914. Mas outro fator que marcou a história do clube aconteceu em 2002, 2003. Nessa mesma temporada, o cantor foi nomeado como diretor honorário do clube, podendo participar até nas contratações de técnicos e jogadores.

Na época, o dirigente da equipe, o anglo-israelense Geller, conta um fato curioso que ocorreu: “Quando perguntei a ele o que sabia de futebol, ele respondeu: ‘Absolutamente nada, mas eu amo o Exeter City”.

 

Imagem: Kevin Mazur/WireImage em RollingStone

Informações do Autor

Rafyz Santos

Nascido em São Vicente-SP, apaixonado por futebol desde a infância. ''Formado'' em futebol no Campinho mais próximo da minha casa, e ''especialista'' em identificar vestígios do futebol-muleque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *