Conheça a rotina do jaraguaense de 6 anos que é Mister Brasil

mirim-editadoEnquanto muita gente sofre para encontrar o primeiro emprego, Brayahn Grimm conseguiu seu primeiro trabalho com apenas um ano e seis meses. Como conta a mãe do pequeno jaraguaense, Roseléia S. Grimm, a oportunidade surgiu porque uma de suas amigas possui uma agência de modelos na cidade e viu o potencial do garoto – logo depois, ele participou da sessão de fotos para o catálogo de moda de uma grande empresa de Jaraguá do Sul. O que ninguém imaginava ainda, é claro, é que o futuro reservava a ele a faixa de Mister Brasil, entre tantas outras, além de uma precoce carreira de sucesso no mundo da moda.

Hoje, aos seis anos de idade, Brahyan utiliza as horas livres das tarefas da primeira série da Escola Municipal Rodolpho Dornbusch para se divertir com a profissão, que ele mesmo escolheu e que está dando um salto em 2016: só este ano ele já ganhou os títulos de Mister Top Model Santa Catarina Mirim 2016, Mister Santa Catarina Universo Mirim 2016, Destaque das Passarelas Mirim 2016 e Mister Brasil ao Universo Mirim 2016. E o que é mais impressionante, ainda que justificável com sua genética abençoada: fazem apenas seis meses que ele começou a participar de competições desse tipo.

 

brahyan-3O dia a dia e a preparação de um Mister Brasil

Roseléia garante que a escola e os estudos estão sempre em primeiro plano, e que os pais buscam manter um diálogo bastante aberto com Brahyan sobre os riscos da profissão. “Sempre conversamos sobre os possíveis resultados, pois ele precisa estar esclarecido e preparado para um resultado abaixo das expectativas”, explica Léia.

E essa é apenas uma parte da preparação psicológica. Para as competições, o pequeno ainda recebe orientações sobre a apresentação que precisará fazer, a postura correta, desenvoltura, simpatia e os pontos principais para agradar aos jurados.

Além disso, a parte mais trabalhosa é a escolha dos trajes. Segundo Léia, cada evento define o traje a ser utilizado – geralmente, vestes de gala – mas na competição nacional, por exemplo, foi preciso encontrar ainda um traje típico, que também seria utilizado. Nesta edição, a escolha foi o traje alemão, representando a cultura da região. “Arrumá-lo é bem rápido e o dia da competição é sempre muito tranquilo e descontraído. Como o interesse em participar é dele, acaba sendo divertido”, conta Léia.

 

brahyan-2Rumo à competição mundial

Com a vitória no Mister Brasil ao Universo Mirim 2016, Brahyan se prepara agora para representar o Brasil no evento mundial que acontece entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, no Peru, com a presença de competidores de todo o mundo.

Para o evento, a preparação é a mesma – o que aumenta é a expectativa, principalmente a do modelo. “Nós sempre ficamos muito felizes pelos resultados, mas principalmente pela satisfação que ele tem em participar dos eventos e trabalhos, já que está neste meio por vontade própria. De nossa parte, apenas esperamos que ele seja sempre feliz naquilo que estiver fazendo”, explica a mãe.

E segundo ela, Brahyan parece estar disposto a dar continuidade aos trabalhos de modelo, mas nos próximos anos o páreo vai ser duro entre as passarelas e a engenharia; ele já demonstra vontade de estudar robótica, e sempre diz à mãe: “quero ser cientista”.

 

Acompanhe o modelo nas redes sociais: Léia Brahyan Grimm
Imagens: Arquivo Pessoal

 

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

1 Comentário
  1. Lisete

    4 de julho de 2016 de 15:44

    Fico feliz pelo Brahyan e família, desejo muito sucesso em sua careira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *