Participação de mulheres na política da região deve aumentar

Se as expectativas se confirmarem, o Vale do Itapocu terá um número cada vez maior de mulheres candidatas a cargos públicos nas próximas eleições. Essa projeção é feita a partir do curso de formação política que é oferecido pela Escola do Legislativo da Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu, que na edição deste ano está tendo uma boa participação de mulheres pré-candidatas a vereadoras.

Na capacitação, 40% são mulheres

Dos participantes mais frequentes no curso, aproximadamente 40% são mulheres. Segundo o Secretário Executivo da Avevi Ilton Piram esta é a formação política com o maior número de representantes do gênero feminino. “O número de mulheres interessadas em participar das nossas formações está aumentando nos últimos eventos e provavelmente teremos mais vereadoras nas próximas legislaturas”, acredita.

Na semana passada os participantes tiveram aula sobre oratória e comunicação eficaz com o Prof. Francisco Schork. Os pré-candidatos e candidatas foram estimulados a se prepararem adequadamente, criando assim uma interação saudável com eleitor.

Nesta quarta-feira, dia 22 de junho, o Prof. Francisco Schork estará novamente reunindo a turma para falar sobre a importância da elaboração do planejamento de campanha, ocasião em que serão repassadas também noções elementares sobre marketing que certamente virão de encontro a estruturação das ações.

 

Texto e imagem: Assessoria/Avevi/Divulgação

Informações do Autor

Bruna Borgheti

Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc, de Joinville-SC, é acadêmica do curso de Letras da UniCesumar. À frente da redação das publicações do Grupo Dom7, faz a edição e curadoria de conteúdo do site e já teve suas aventuras pelo mundo corporativo, mas gosta mesmo é de um documento de Word em branco. Tem sugestões pra dar? É ela que você está procurando. Entre em contato pelo [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *