Não coloque a vaquinha para nadar: sobre cargos incompatíveis

É inacreditável a quantidade de pessoas com excelente potencial profissional, que atualmente ocupam funções e cargos incompatíveis com seus perfis e habilidades, tanto em empresas públicas como empresas privadas.É como colocar a vaquinha para nadar.

Vejo o quanto pessoas com nível hierárquico superior estão “matando” seus colaboradores. E pior, subordinados que estão à mercê de tais “comandantes”, estão simplesmente se “suicidando” profissionalmente. Não se assuste, mas é exatamente isso que vejo no mercado empresarial. É a cultura do “suicídio empresarial coletivo”, ou seja, um “matando” o outro. São subordinados sendo destruídos pelos seus superiores e vice versa.

É como pedir uma vaquinha para nadar como um golfinho. Imagine! Você já sabe que não vai dar certo, não é? Mas, o chefe não entende isso, por mais que a vaquinha tente se esforçar, ela não conseguirá nadar, fora o risco de morrer afogada. Então, o “chefe” chama a atenção, xinga, esbraveja, fica de cara fechada e coloca a culpa na vaquinha por não conseguir o feito e ainda a despede por incompetência.

Infelizmente, em pleno século XXI, a falta de maturidade de gestão de uma empresa e de algumas chefias traz esta realidade; existem várias empresas que ainda estão colocando a vaquinha para nadar, ou seja, estão colocando as pessoas certas no lugar errado.

Você conhece alguma empresa que faz isso? Pense nisso!

Crédito imagem: http://www.freedigitalphotos.net/chrisroll

RELATED ITEMS
Informações do Autor

Renato Chaves

Ainda sem descrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *